Você está aqui: Entrada Notícias 12ª sessão terá espaço solene e quatro itens na pauta

12ª sessão terá espaço solene e quatro itens na pauta

13/05/2019 – O título Gari Destaque será entregue a dois profissionais da limpeza municipal

A segunda sessão ordinária de maio, marcada para as 19h do dia 14, tem como itens de discussão e votação quatro projetos encaminhados pelo prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB).

Ainda durante a reunião, será aberto espaço solene para homenagem a dois agentes da limpeza pública da cidade, em alusão ao Dia Municipal do Gari, celebrado em 16 de maio.

Os servidores municipais Claudio Melges e José Carlos dos Santos Coelho foram os escolhidos deste ano para representar a categoria. Eles serão contemplados com o título Gari Destaque, honraria instituída pela Câmara em 2015 por meio de projeto do vereador José Fermino Grosso (DEM).

Ordem do Dia

Já a pauta de projetos traz entre os assuntos o reajuste de 3,89% na remuneração dos músicos da corporação Musical Municipal “Maestro Antonio Passarelli”. Atualmente, os músicos recebem entre R$ 96,50 e R$ 134,03 por apresentação, variáveis com base na função de cada integrante. Se aprovado o projeto, esses valores passam a ser de R$ 100,25 a R$ 139,24. Os novos valores são aplicáveis ao período de 12 meses, a partir de 1º de maio.

Também está na Ordem do Dia matéria que trata de alienação de uma área de terra de propriedade do município no loteamento Parque das Árvores, registrada como rua H. Conforme consta na proposta, a rua fica entre dois lotes e não tem aproveitamento nem possibilidade de prolongamento em loteamentos futuros, o que justificaria sua incorporação ao terreno vizinho, corrigindo o alinhamento do traçado urbano. Pela área, que é de 159,86 m2, o proprietário do loteamento deve pagar à administração municipal R$ 64 mil, conforme laudo de avaliação que acompanha o projeto.

Convênios

As outras duas matérias da pauta da reunião tratam de autorização para que o município possa firmar convênios com a Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui) e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Sobre a Adefib, o convênio contempla encaminhar à entidade R$ 24 mil. Disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o recurso deve ser aplicado na promoção de serviços de fisioterapia para reabilitação e inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência em situação de dificuldade, para que possam ser integradas às atividades de arrecadação da Zona Azul.

E o projeto sobre convênio com a Apae, também com valor de R$ 24 mil, refere-se ao custeio para habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista associado à deficiência intelectual, além do serviço de fisioterapia ortopédica.

Todas as sessões ordinárias podem ser acompanhadas pela população no plenário Vereador Ferrúcio Tompsitti (avenida Nove de Julho, 2505) ou ao vivo pela internet - por meio do canal Câmara Birigui no Youtube e com acesso direto na página inicial deste site.