Você está aqui: Entrada Notícias Acesso à sessão ordinária será reduzido

Acesso à sessão ordinária será reduzido

23/03/2020 - Recomendação é que a população acompanhe a votação dos projetos pela internet

O Legislativo de Birigui adotou nesta segunda-feira, 23, novas medidas de segurança contra a propagação do COVID-19. O atendimento ao cidadão já havia sido suspenso na sessão passada e, a partir de hoje, vereadores, assessores e servidores também evitarão o máximo possível comparecer ao prédio. As demandas foram organizadas para que os servidores efetuem suas funções remotamente, mantendo contato com a direção da Casa por meios eletrônicos.

A sessão ordinária marcada para as 17h de terça-feira, 24, também contará com recomendações especiais para a segurança dos trabalhadores e populares. O acesso às cadeiras para assistir à votação dos projetos será restrito, de forma que seja ocupada cerca de 30% da capacidade de público. Os assentos serão marcados, respeitando a distância de um metro entre uma pessoa e outra.

Também como medida de segurança, a presidência da Casa deve propor, assim que a reunião for aberta, nova formatação ao rito da reunião, agilizando as etapas do evento e priorizando a discussão e votação dos projetos da pauta.

O recomendado é que as pessoas evitem se deslocarem até o Legislativo e acompanhem a reunião pela internet. A sessão é transmitida ao vivo pelo canal Câmara Birigui no Youtube e pela página facebook.com/camarabirigui. A gravação de todas as sessões ordinárias também fica disponível no Youtube.

Estão sendo estudadas as possibilidades de funcionamento dos serviços da Casa para os próximos dias. Novas medidas devem ser divulgadas em breve.