Você está aqui: Entrada Notícias Sidnei Rodrigues e Ana Cápua são intituladas Cidadãs Biriguienses

Sidnei Rodrigues e Ana Cápua são intituladas Cidadãs Biriguienses

08/11/2017 – As duas mulheres receberam a honraria durante espaço solene da sessão ordinária

O Legislativo de Birigui concedeu, na noite de ontem, 7, durante espaço solene da 28ª sessão ordinária, títulos de Cidadã Biriguiense à Ana Maria Cápua e Sidnei Maria Rodrigues.

A solenidade, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Vadão da Farmácia (PTB), contou com a presença de todos os parlamentares e da primeira-dama do município, e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão.

As duas propostas de homenagens foram aprovadas após projetos de iniciativa do vereador Vadão.

08-11-2017 espaço solene interna1.jpg

Trajetória

08-11-2017 espaço solene interna3.jpg
Ana Maria Cápua e o presidente da Câmara, Vadão, autor da homenagem

Natural de Penápolis, Ana Maria Cápua é filha de Antonio Cápua e Ana Abrahão Cápua, e nasceu em 5 de julho de 1947. Morou em Birigui dos quatro aos 15 anos de idade, retornando permanentemente sete anos depois.

Graduou-se em Pedagogia pela Faculdade de Pedagogia de Penápolis, com habilitação em Sociologia, Psicologia, História da Educação e Administração Escolar de 1° e 2° grau; e também formou-se pela Faculdade de Administração de Empresa de Araçatuba.

Foi professora antes de efetivar-se no Banespa, por meio de concurso em 1967, aposentando-se após 26 anos, como gerente adjunta.

Na área social, sempre foi ativa em atividades filantrópicas, com destaque para o apoio ao Recanto do Vovô. É integrante do Lions Clube de Birigui há 24 anos.

08-11-2017 espaço solene interna4.jpg
A homenageada Sidnei Maria Rodrigues e Vadão, autor da proposta

Sidnei Maria Rodrigues nasceu em 10 de agosto de 1952, em Gabriel Monteiro, mudando-se para Birigui aos 12 anos de idade. Formou-se no Curso de Formação de Professores na escola Stélio Machado Loureiro, e como professora de Educação Física na Escola Superior de Educação Física (ESEFA).

Casou-se com Orivaldo Martins Ramires, com quem teve os filhos Rodrigo e Patrícia, e os netos Felipe, Vitória, Isadora e Bárbara.

Si, como é chamada pelos amigos, contribuiu na criação do grupo VCC (Voluntárias de Combate ao Câncer), e nas inúmeras promoções sociais para angariar recursos e promover encaminhamentos, visitas, fornecimento de remédios e alimentação, e apoio psicológico aos pacientes.

Assessoria de Imprensa - CMB