Você está aqui: Entrada Notícias Aprovado convênio da Prefeitura com a Fateb

Aprovado convênio da Prefeitura com a Fateb

11/11/2020 – A instituição será responsável pelo desenvolvimento de sistemas de gerenciamento na rede educacional

Foi aprovada ontem, 10, durante sessão ordinária, a proposta do Executivo sobre a realização de convênio entre a administração municipal e a Fundação Municipal de Ensino, mantenedora da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). O objetivo é o desenvolvimento de um sistema de gestão para a rede municipal de Educação.

A matéria recebeu votação favorável unânime entre os presentes. Não participou da reunião o vereador Fabiano Amadeu (Cidadania).

A parceria deve suprir a necessidade da Prefeitura em ter um sistema integrados on-line que permita o gerenciamento e a padronização de rotinas administrativas. A iniciativa deve envolver todas as unidades da rede, atualmente composta por 16 escolas municipais, 18 centros de educação infantil e uma escola de educação infantil, além da Central de Alimentação Escolar, o setor de almoxarifado e a sede da secretaria.

Por meio do convênio, devem ganhar agilidade os serviços de controle e emissão de documentos de professores e alunos; e o gerenciamento de recursos de biblioteca, transporte, merenda e patrimônio.

Conforme o projeto, a execução deve ficar sob a responsabilidade dos docentes do curso de Engenharia de Software e o Executivo deve pagar uma mensalidade de R$ 582,16 por cada unidade em que o sistema for instalado. O convênio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de cinco anos.

Agenda

A terceira e última sessão ordinária do Legislativo de Birigui será na próxima terça-feira, dia 17, às 17h.

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura