Você está aqui: Entrada Notícias Aprovados em extraordinária recursos para atendimentos de Covid-19

Aprovados em extraordinária recursos para atendimentos de Covid-19

25/05/2021 – Dois convênios com a Santa Casa garantirão investimentos na UTI e no suporte ventilatório de pacientes

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta tarde, durante sessão extraordinária, dois projetos do Executivo que autorizam convênio entre o município e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia para investimentos no atendimento a pacientes com Covid-19. As matérias foram encaminhadas à Casa pelo Poder Executivo.

Uma delas autoriza o repasse de recursos federais, liberados pelo Ministério da Saúde, para leitos e habilitação de suporte ventilatório pulmonar aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, no valor de R$ 71,8 mil. O suporte ventilatório é utilizado em pacientes que precisam desse apoio, mas que ainda não estão em quadro grave que demande a transferência para leitos da UTI.

Já a segunda matéria aprovada hoje, e que também trata de repasses via Ministério da Saúde, é referente à convênio para leitos de UTI Adulto e Pediátrico. O valor estabelecido é de R$ 480 mil.

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura