Você está aqui: Entrada Notícias Asfalto: vereador fiscaliza situação em dez bairros

Asfalto: vereador fiscaliza situação em dez bairros

04/04/2017 – Os problemas foram relatados ao Executivo por meio de indicações

O vereador Rogério Guilhen (PV), baseado em diversas reclamações recebidas de populares, esteve em dez bairros pertencentes às zonas norte e leste da cidade, na última semana de março, para conferir as condições asfálticas das vias.

Foram vistoriadas dezenas de ruas e avenidas dos bairros Atenas, São José, Portal da Pérola, Monte Líbano, Art Ville, Jardim do Lago, Santa Luzia, Quemil, João Crevelaro e São Braz, e constatadas diversas situações preocupantes. “Em muitos casos, não são buracos pequenos, mas deformações que interferem amplamente na mobilidade”, considerou Guilhen.

Entre os maiores problemas encontrados, o parlamentar citou as condições da rua Antônio Polizel, onde uma cratera está impossibilitando a passagens de veículos, no cruzamento com a rua Arthur Cristovão (foto abaixo).

04-04-2017 ruas asfalto guilhen interna2.jpg

"Até o ônibus do transporte coletivo precisa quase subir na calçada para conseguir atravessar a cratera", comentou o vereador.

Outra condição de mobilidade que está prejudicada é no cruzamento da avenida Isaura Macarini Albani, com a rua Angela Sartori Meloni, no bairro São José (foto abaixo). "Muitos veículos, por terem a suspensão baixa, precisam utilizar outro acesso. O buraco já tomou conta da rua", relatou.

04-04-2017 ruas asfalto guilhen interna1.jpg

Os casos foram anotados e fotografados pela assessoria do vereador e serão encaminhadas ao Executivo por meio de indicações. Mas, para adiantar a demanda, o parlamentar esteve no gabinete do prefeito, Cristiano Salmeirão, e entregou pessoalmente algumas das reclamações.

"Sabemos que não dá para resolver tudo de uma vez, mas pedimos prioridade para casos que já atingiram uma gravidade crítica", considerou o parlamentar, que pretende continuar na fiscalização das vias.

"Percebo que essas áreas visitadas estão carentes de defesa e de interferências que levem suas demandas até o poder público, por isso continuarei empenhado em representa-los", finalizou Guilhen.