Você está aqui: Entrada Notícias Birigui terá nova Casa de Apoio em Barretos

Birigui terá nova Casa de Apoio em Barretos

30/06/2017 – Esforços do poder público e da comunidade possibilitaram melhores acomodações aos pacientes

A população de Birigui contará com um novo e confortável imóvel que abriga pacientes em Barretos, cidade referência estadual no tratamento oncológico por conta do Hospital de Câncer.

A antiga casa utilizada para apoio aos pacientes foi substituída por um novo imóvel, alugado pelo município pelo valor de R$ 1,5 mil mensais – preço semelhante ao que já vinha sendo investido. Porém, o novo abrigo está localizado a apenas 400 metros do hospital, enquanto o antigo espaço de acolhimento ficava a cerca de 1,5 km.

As tratativas para a mudança começaram em abril deste ano, quando o vereador Cesinha Pantarotto (Pode) convidou o secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, para visitar a casa. No local, foram constatados problemas estruturais como mofo nas paredes, armários danificados e espaço insuficiente para as acomodações.

Aproveitando que o período de vigência do aluguel da época estava próximo do encerramento, o vereador e o secretário percorreram os arredores do hospital em busca de orçamentos para uma possível mudança.

Na sequência, a proposta foi apresentada ao prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB), que autorizou o novo contrato, e iniciada uma campanha para arrecadação de móveis e utensílios para a nova casa.

“Em um único dia conseguimos colchões, cadeiras de área, ventiladores de teto, fogão, televisão, cobertores e equipamentos para a cozinha”, comentou o vereador, que contou com doações dos demais parlamentares e de cerca de 30 pessoas da região.

30-06-2017 nova casa barretos interna1.jpg
O imóvel alugado pela administração municipal custará R$ 1,5 mil por mês

A mudança para o novo imóvel foi realizada nesta semana, mas as arrecadações continuam em andamento.

“Ficamos felizes com a generosidade da população e com a sensibilidade do Executivo em atender essa nossa demanda. O que até pouco tempo era uma preocupação agora será motivo de conforto e maior dignidade aos atendidos”, comemorou Cesinha.

A nova Casa de Apoio está localizada na rua Maestro Cassiano Sobrinho, n.º 1349, bairro Paulo Prata. Interessados nas vagas devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui.

Assessoria de Imprensa - CMB