Você está aqui: Entrada Notícias Câmara antecipa devolução de R$ 75 mil à Prefeitura

Câmara antecipa devolução de R$ 75 mil à Prefeitura

12/06/2019 - A maior parte do valor será para a participação de atletas nos Jogos Regionais e Jogos Abertos

O Legislativo de Birigui promoveu na tarde de hoje, 12, o repasse de R$ 75 mil aos cofres da administração municipal, como forma de devolução antecipada do duodécimo, que é o montante que a Casa recebe para custear suas despesas. O presidente da Câmara, vereador Felipe Barone (Cidadania), esteve no Paço Municipal para entregar o cheque ao prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB).

O repasse atende pedido do Executivo para custear a participação dos atletas da cidade nos Jogos Regionais, que acontecem de 2 a 13 de julho em Andradina, e também nos Jogos Abertos, marcado para outubro, na cidade de Marília. Mais de 500 participantes, entre competidores e equipe técnica, devem se beneficiar do recurso, calculado em R$ 60 mil. Os outros R$ 15 mil servirão para custear materiais esportivos dos projetos em andamento.

Além de Barone, os dois secretários da Mesa Diretora da Câmara, vereadores Fabiano Amadeu (Cidadania) e Andrey Servelatti (PSDB), acompanharam a devolução antecipada. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Ivan Ribeiro de Souza, e do treinador esportivo Jean Rodrigo Lourenço Rambaldi, atual presidente do Conselho Municipal de Esportes.

12-06-2019 devolução duodécimo interna.jpg

Como valorização dos atletas que se dedicam durante todo o ano aos treinos vislumbrando a participação nesses campeonatos intermunicipais, a Mesa Diretora da Câmara pediu ao prefeito que o dinheiro não seja investido na contratação de atletas de outros municípios, mas sim que a convocação para os times desses campeonatos contemple os moradores de Birigui.

"Nossa intenção é economizar os recursos da Câmara para construir a sede própria, porém, tratando-se de um evento tão importante para os adolescentes e jovens, decidimos abrir essa exceção", comentou o presidente da Casa.

O chefe do Executivo agradeceu a disponibilidade em atender essa demanda. "A devolução é uma prática que ajuda muito os cofres municipais e colabora significativamente para o fomento das atividades esportivas em nossa cidade", reforçou o prefeito.