Você está aqui: Entrada Notícias Câmara arquiva processo sobre quebra de decoro

Câmara arquiva processo sobre quebra de decoro

08/09/2020 – Uma Comissão Processante analisou caso de agressão que envolveu o vereador Leandro Moreira

O Legislativo de Birigui realizou na tarde de hoje a votação que arquivou o processo de suposta falta de decoro parlamentar contra o vereador Leandro Moreira (PTB), que podia levá-lo à cassação do mandato.

A permanência de Moreira no cargo foi garantida por 11 votos. A maioria dos parlamentares foi favorável ao argumento apresentado pela Comissão, que julgou improcedente a denúncia – protocolada pelo próprio agredido. Na ocasião, os dois envolvidos se desentenderam na recepção da Casa, durante uma sessão ordinária, e o vereador desferiu uma cabeçada no rosto do munícipe.

Fizeram parte da comissão que apurou o caso os vereadores Paquinha (Avante), que presidiu os trabalhos, Ferrari (PSDB), nomeado relator, e Eduardo Dentista (PT). Além desses três, votaram em concordância com a comissão Andrey Servelatti (Cidadania), Carla Protetora (PTB), Kal Barbosa (Democratas), Felipe Barone (Avante), Odair da Monza (Cidadania), Pastor Reginaldo (PTB), Rogério Guilhen (PSD) e Vadão da Farmácia (PTB).

Os votos contrários ao arquivamento foram quatro, declarados por Dafé (PSD), Cesinha Pantarotto (PSD), Pastor Dozimar (Patriota) e Fabiano Amadeu (Cidadania). Já o vereador Batista (PSD), optou pela abstenção.

A perda do mandato parlamentar só seria possível se a decisão da comissão pelo arquivamento recebesse 12 votos contrários.