Você está aqui: Entrada Notícias Câmara entrega diplomas Enfermeiro Destaque do Ano
Acções do Documento

Câmara entrega diplomas Enfermeiro Destaque do Ano

23/05/2019 – Trabalhadores da Santa Casa, Secretaria Municipal e Unimed foram contemplados

Três profissionais da enfermagem receberam reconhecimento do Legislativo de Birigui por meio da entrega de honrarias, em espaço solene na noite da última terça-feira, 21, durante a 13ª sessão ordinária. Na presença de vereadores, autoridades do Executivo, familiares e colegas de trabalho, Evelise Pires Cogo Simão, Marcio Roberto Teodoro e Ana Patrícia Soares Moralles foram contemplados com o diploma Enfermeiro Destaque do Ano.

Os profissionais atuam, respectivamente, na rede municipal de saúde, Santa Casa e Hospital Unimed, responsáveis pela escolha dos premiados.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Felipe Barone (Cidadania), com a presença dos demais integrantes da Mesa Diretora – vereador Ferrari (DEM), vice-presidente, e os secretários Fabiano Amadeu (Cidadania) e Andrey Servelatti (PSDB) – e teve como representante do Executivo o Secretário de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca, além do diretor do Departamento Médico e de Enfermagem, Luiz Henrique do Carmo Martins, que representou a Secretaria de Saúde.

Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Kal Barbosa (PSB), Eduardo Dentista (PT), Zé Luis Buchalla (Patriota), Paquinha (MDB), Leandro Moreira (PRB), Rogério Guilhen (PV) e Vadão da Farmácia (PTB) também prestigiaram o espaço solene.

O diploma Enfermeiro Destaque foi instituído em 2015 pela lei municipal nº 5973, após proposta da então vereadora Drª Osterlaine Henriques Alves.

 

 

13ª sessão ordinária - espaço solene interna1.jpg

 

 

Dedicação

Ana Patrícia Soares Moralles nasceu em Guararapes em 17 de junho 1986. Tem formação em Auxiliar de Enfermagem pelo Colégio Salesiano Araçatuba e Técnico de Enfermagem pelo Instituto Educacional Araçatuba, além de graduação em Enfermagem e pós-graduação em Gestão de Saúde na UNIP Araçatuba.

Iniciou a profissão como técnica de enfermagem na Santa Casa de Guararapes em 2007 e na Unimed Araçatuba de 2007 a 2013. Atuou como enfermeira do programa Estratégia Saúde da Família em Birigui até o ano passado, nas unidades básicas dos bairros Cidade Jardim, João Crevelaro e Isabel Marin. Foi docente no curso para técnico de enfermagem no Instituto Educacional Araçatuba e ministra aulas para cuidador de idosos na empresa Via Certa. Desde 2018 é Enfermeira da Medicina Preventiva na Unimed Birigui.

É casada com Bruno Garcia e reside em Birigui há seis anos.

13ª sessão ordinária - espaço solene interna2.jpg
A enfermeira destaque Ana Patrícia recebe o diploma das mãos do vereador Paquinha

 

Evelise Pires Cogo Simão é biriguiense, nascida em 30 de dezembro de 1982. Graduou-se em Enfermagem em 2007 pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – Araçatuba. É especialista em Atuação Docente em Saúde pela Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) e em Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

Em 2014, tornou-se Mestre e formou-se recentemente no Doutorado, ambos pela Unesp de Botucatu. Dá aulas nos cursos de Enfermagem e Farmácia na Unip e integra o grupo de gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

É casada com Samuel, com quem tem a filha Maria Eduarda.

 

13ª sessão ordinária - espaço solene interna3.jpg
O vereador Leandro Moreira entrega o diploma à enfermeira destaque Evelise Simão

 

Márcio Roberto Teodoro nasceu em Rinópolis, mas reside em Birigui há 32 anos. Cursou Auxiliar de Enfermagem na cidade de Bilac e Técnico de Enfermagem em Araçatuba. Completou a graduação na área em 2017 pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – Araçatuba. É pós-graduado em Emergência, Urgência e UTI pela Unirp de São José do Rio Preto.

Começou a carreira na Unimed Birigui em 2003, ainda como técnico, atuando nos setores de Pronto Atendimento, Remoções Terrestres e no próprio hospital. Lecionou a disciplina Urgência e Emergência em UTI na cidade de Penápolis em 2010, na FASSP (Faculdade Saúde São Paulo), cidade onde também atuou como supervisor de estágio na UTI. Em Birigui, foi Enfermeiro Supervisor no Hospital Psiquiátrico Felício Luchini e desde 2015 exerce a função na Santa Casa.

Márcio é casado com Mirela Fortuna Teodoro.

 

13ª sessão ordinária - espaço solene interna4.jpg
O enfermeiro destaque Márcio Roberto Teodoro e o vereador Rogério Guilhen 

 

 

 

Texto e fotos: Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB

2º Biênio 2019-2020
Vereadores 17ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners