Você está aqui: Entrada Notícias Câmara entrega títulos Agrônomo, Engenheiro e Arquiteto Destaque

Câmara entrega títulos Agrônomo, Engenheiro e Arquiteto Destaque

06/12/2017 – Esta foi a primeira edição das três homenagens, efetivadas por lei neste segundo semestre

Durante a sessão ordinária da noite de ontem, 5, foi promovido espaço solene para a entrega de três novas homenagens instituídas pelo Legislativo de Birigui: os títulos Agrônomo, Engenheiro e Arquiteto Destaque do Ano.

Foram indicados, respectivamente, Fernando Moimas, Luiz Antonio dos Santos Pinto e Kleber Bertaglia neste que é o primeiro ano da entrega da honraria.

Para a mesa solene, conduzida pelo presidente da Casa, Vadão da Farmácia (PTB), foram convidados, além dos três homenageados, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Birigui, Fábio Moreno Martins, e o presidente da Assenab (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui), Agnaldo Vendrame, que representam as instituições responsáveis pelas indicações.

06-12-2017 espaço solene agronomo interna.jpg
Fernando Moimas recebendo o título das mãos do vice-presidente da Casa, Buchalla

06-12-2017 espaço solene engenheiro interna.jpg
Luiz Antônio dos Santos Pinto homenageado por meio do vereador Cesinha Pantarotto

06-12-2017 espaço solene arquiteto interna.jpg
Kleber Bertaglia recebe o título da vereadora e também arquiteta Carla Protetora

O reconhecimento público às contribuições sociais destas três profissões foram efetivas nos últimos meses, originando a Lei Municipal nº 6.427, de 13 de setembro de 2.017, que oficializa no município o Dia do Agrônomo, a ser comemorado na segunda semana de outubro, proposta do vereador José Luiz Buchalla (PRP) subscrita por Eduardo Dentista (PT), Andrey Servelatti (PSDB), Odair da Monza (PSC) e Kal Barbosa (PSB); e a Lei Municipal nº 6.453, de 24 de outubro de 2.017, que oficializa o “Dia do Engenheiro” e “Dia do Arquiteto”, a serem comemorados em 11 e 15 de dezembro, de autoria do vereador Cesinha Pantarotto (Podemos).

06-12-2017 espaço solene todos interna.jpg
Vereadores e autoridades convidadas com os homenageados da noite

Assessoria de Imprensa - CMB