Você está aqui: Entrada Notícias Campanha arrecada óleo usado em troca de produto novo

Campanha arrecada óleo usado em troca de produto novo

06/12/2017 – A cada quatro litros de gordura usada, vegetal ou animal, o doador recebe um frasco de óleo

Cinco parlamentares do Legislativo de Birigui conferiram o funcionamento da campanha Bem + Economia, que incentiva a doação de óleo usado ou gordura de origem vegetal e animal. Em troca, para cada quatro litros do líquido usado, o doador ganha uma garrafa de 900 ml de óleo de soja novo.

Além de evitar o descarte irregular desse líquidos, que são altamente poluentes ao meio ambiente, a campanha favorece a reutilização do produto, que poderá ser destinado à produção de plásticos, biodiesel, ração para suínos, tintas e lubrificantes.

Lançada ontem, 5, pelo Supermercado Bandeirantes, a iniciativa tem parceria com a Green Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado.

O lançamento foi conduzido pelos proprietários do supermercado, Seiji Takata, Taiko Takata, Paulo Takata e Marcos Takata, e contou com a participação do representante da Green Ambiental, Eduardo Pacheco, além de autoridades municipais como o prefeito, Cristiano Salmeirão, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia (PTB), os parlamentares Andrey Servelatti (PSDB), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos) e Odair da Monza (PSC), e o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

05-12-2017 projeto bem mais economia interna.jpg

Serviço

A recomendação é que a doação dos óleos usados seja feita em garrafas PET, uma vez que tanto a garrafa quanto suas tampas plásticas também serão destinadas à reciclagem.

Para trocar o produto usado pelo novo, a população pode ir a uma das duas lojas do supermercado.
Endereços: rua João Galo, 94, Centro / avenida Antônio da Silva Nunes, 837, Silvares.

Assessoria de Imprensa - CMB