Você está aqui: Entrada Notícias César Pantarotto e Rodrigo Simon são homenageados

César Pantarotto e Rodrigo Simon são homenageados

23/05/2018 – As honrarias foram entregues em espaço solene da sessão ordinária; ambas aprovadas por unanimidade em dezembro

Dois projetos de concessão de títulos aprovados em dezembro de 2017 resultaram ontem, 22, em uma solenidade para a entrega das placas que efetivam a homenagem. O médico pediatra César Pantarotto recebeu diploma Honra ao Mérito e o engenheiro Rodrigo Simon foi contemplado com o título de Cidadão Biriguiense, durante espaço solene da última sessão ordinária de maio.

Além dos homenageados e da Mesa Diretora da Câmara, formada pelo presidente Vadão da Farmácia (PTB), vice-presidente Zé Luis Buchalla (PRP) e secretários Felipe Barone (PPS) e Odair da Monza (PSC), esteve presente na mesa de convidados o chefe do Executivo, Cristiano Salmeirão (PTB).

23-05-2018 espaço solene interna1.jpg

A solenidade também foi prestigiada pelos vereadores Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos), Eduardo Dentista (PT), Fabiano Amadeu (PPS), Fermino (DEM), Ferrari (DEM), Pastor Reginaldo (PTB) e Rogério Guilhen (PV).

A iniciativa de homenagear o Dr. César Pantarotto foi do vereador Fermino. Pantarotto é biriguiense, nascido em 28 de outubro de 1936, e, aos 30 anos de idade, entrou para a história como o primeiro pediatra da cidade. Dedicou-se por mais de 40 anos à profissão, exercendo por mais de duas décadas a chefia do setor pediátrico da Santa Casa de Misericórdia. Aos 81 anos, é o médico mais antigo de Birigui. Pantarotto é casado há 53 anos com Nadir Rodrigues Pantarotto; tem os filhos César, que exerce mandato de vereador desde 2017, Luciano e Fabiano; e os netos Laís, Larissa, Rafael, Bruno e Mariana.

23-05-2018 espaço solene interna2.jpg
O pediatra César Pantarotto com seu filho, Cesinha, e o autor da honraria, Fermino

Já a proposta de homenagem ao engenheiro da Computação e professor universitário Rodrigo de Andrade Simon foi protocolada pelo vereador Dafé. Nascido em 18 de julho de 1981, em São Caetano do Sul, Simon reside em Birigui desde os três anos de idade. Sempre destacou-se na área da criação de projetos, o que o levou a eventos em Portugal, Espanha e Alemanha, além da Kennedy Space Center, o parque da NASA, nos Estados Unidos. Entre suas invenções, ganhou destaque nacional a Cadeirinha Smart, sistema de segurança para cadeirinhas veiculares, apresentado no reality show Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, pela Rede Bandeirantes. O engenheiro é casado com Lucinéia dos Santos Araújo Simon, e tem duas filhas, Nicole e Alícia.

23-05-2018 espaço solene interna3.jpg
O engenheiro Rodrigo Simon recebe o titulo das mãos do vereador Dafé