Você está aqui: Entrada Notícias Clóvis Batista assume como vereador
Acções do Documento

Clóvis Batista assume como vereador

11/09/2019 - A vaga ocupada por Batista pertencia a José Fermino Grosso, que teve o mandato extinto

Um novo vereador faz parte dos 17 parlamentares que compõem a Câmara de Birigui. Clóvis Batista do Nascimento (PDT) assumiu ontem, 10, a cadeira deixada por José Fermino Grosso (DEM).

Policial militar aposentado, Batista tem 51 anos e é conhecido na cidade por seu trabalho junto ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Ele era o primeiro suplente da coligação que havia elegido Fermino.

O novo ocupante da cadeira já havia estado no posto por três ocasiões no ano passado, durante licenças do democrata por motivos de saúde, sendo elas em 23 e 24 de outubro e nos períodos de 6 a 18 e de 20 a 28 de novembro. 

Batista ocupou a vaga ontem durante a sessão ordinária e participou de todas as etapas da reunião. Ao utilizar a tribuna, lamentou o motivo que o levou ao cargo. "Não me alegrei com a queda do Fermino. Mas aconteceu uma eventualidade e a figura do suplente é para isso. Se não fosse eu [a assumir a vaga] seria outro". 

O vereador também falou sobre a oportunidade de legislar pela cidade. "Quero agradecer a Deus e me colocar a disposição da população de Birigui", finalizou. 

A extinção do cargo de Fermino foi assinada no último dia 9 pelo presidente da Câmara, Felipe Barone (Cidadania), após condenação do democrata por crime ambiental (saiba mais).

 
 
 
 
 
Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB
2º Biênio 2019-2020
Vereadores 17ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners