Você está aqui: Entrada Notícias Contadores recebem reconhecimento do Legislativo

Contadores recebem reconhecimento do Legislativo

1º/10/2018 – Dezenas de empresários e profissionais da área contábil se reuniram na Câmara para acompanhar a entrega das honrarias

Já considerada tradição no município de Birigui, o Legislativo se reúne anualmente para prestar reconhecimentos públicos aos profissionais da área da contabilidade por meio da entrega do diploma Contador Destaque do Ano. O evento aconteceu na última sexta-feira, 28, no plenário Vereador Ferrúcio Tompsitti, em sessão solene conduzida pelo presidente da Casa, Vadão da Farmácia (PTB).

Também prestigiaram os contadores os parlamentares Benedito Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos), Felipe Barone (PPS), Paquinha (MDB) e Odair da Monza (PSC).

Luiz Fernando Esposo, Marluci Trigilio Favaro e Manoel de Oliveira Maia foram os três escolhidos para representar a categoria e receber o diploma de destaque profissional este ano.

O reconhecimento é alusivo ao Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro como parte do calendário de eventos oficiais da cidade. As indicações dos homenageados são feitas pelo Sindicato dos Contabilistas local.

A homenagem foi instituída pela Lei Municipal nº 4.324, de 11 de março de 2004, de autoria do então vereador e também contabilista Wlademir Antônio Zavanella, que ocupou uma cadeira no Legislativo de 1983 a 2016.

Na mesma solenidade, o contador Élcio Cleber Feitosa Sanches foi agraciado com o diploma Honra ao Mérito, iniciativa do vereador Odair aprovada em agosto por unanimidade. Sanches é diretor da Associação Comercial local e diretor regional do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), e dedica-se a atividades de assistência social presidindo o Abrigo Vó Tereza.

A mesa solene teve como convidados especiais o secretário-adjunto de Finanças, Edvaldo Nogueira, que representou o Executivo; Pedro Luis Gracia, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui; Sérgio Luiz Sabioni, delegado em Birigui do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo; Andre Luiz Dantas, presidente da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis) de Birigui; Dienes Leo Favaro, delegado representante na CNPL (Confederação Nacional Dos Profissionais Liberais); Wlademir Antonio Zavanella, contador e ex-vereador, autor da homenagem aos contabilistas; Flavia Augusto, conselheira do Conselho Regional de Contabilidade e Aldines Aparecida Silva Gon, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba; além de Zeferino Ferreira Aragão, que recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Contabilidade por ser o contador mais velho em atividade, com 54 anos dedicados à profissão.

A gravação do evento, que teve transmissão ao vivo, está disponível na íntegra (clique aqui).

Confira algumas imagens da solenidade:

01-10-2018 balanço sessão solene contador destaque interna1.jpg
Mesa de autoridades da sessão solene

01-10-2018 balanço sessão solene contador destaque interna2.jpg
Extensão da mesa solene com lideranças da área contábil

01-10-2018 balanço sessão solene contador destaque interna3.jpg
Parlamentares presentes à solenidade

01-10-2018 balanço sessão solene contador destaque interna4.jpg
Luiz Fernando Esposo com o presidente da Casa, Vadão da Farmácia

01-10-2018 balanço sessão solene contador destaque interna5.jpg
Vereador Felipe Barone e o contador homenageado Manoel de Oliveira Maia

01-10-2018 balanço sessão solene contador destaque interna6.jpg