Você está aqui: Entrada Notícias Cooperativa ganha caminhões para coleta de leite

Cooperativa ganha caminhões para coleta de leite

12/07/2017 - Vereadores acompanharam a entrega, que contou com a presença do secretário estadual de Agricultura

Vereadores de Birigui acompanharam na tarde de hoje, 12, o recebimento de dois caminhões à Cooperativa de Produtores de Leite do Baixo Tietê, oficializada pela cerimônia de entrega das chaves pelas mãos do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

O Legislativo esteve representado pelo vice-presidente da Casa, Zé Luis Buchalla (PRP) e pelos vereadores Benedito Dafé (PV), Cesinha Pantarotto (Pode), Eduardo Dentista (PT), Felipe Barone (PPS), Odair da Monza (PSC), Andrey Servelatti (PSDB) e Fabiano Amadeu (PPS).

Também participaram da cerimônia o prefeito municipal, Cristiano Salmeirão (PTB), o diretor da Cati - Regional Araçatuba, Claudio Baptistella, o presidente da Cooperativa, Rodrigo Tashiro, e o ex-prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, em cujo mandato a cooperativa foi instalada no município.

12-07-2017 caminhões cooperativa de leite interna1.jpg

Os veículos, da marca Mercedes-Benz modelo Atego 1719, estão avaliados em R$ 163 mil cada e receberão, em aproximadamente 40 dias, tanques de 9 mil litros cada, que custam juntos R$ 117 mil. Os investimentos foram custeados com recursos do governo estadual, por meio do Projeto Microbacias II - Acesso ao Mercado.

12-07-2017 caminhões cooperativa de leite interna2.jpg

Segundo o presidente da cooperativa, o benefício atingirá mais de 220 famílias que trabalham com a produção leiteira. "Hoje o leite é recolhido pelo próprio laticínio. Com os taques coletores teremos maior controle da produção e ampliação das possibilidades de comercialização desse produto", comemorou Tashiro.

A cooperativa produz diariamente 23 mil litros de leite, sendo os produtores de Araçatuba, Birigui, Coroados, Brejo Alegre, Luiziânia, Braúna, Bilac, Clementina, Alto Alegre, Guararapes, Rubiácea, Santo Antônio Aracanguá, Piacatu e Gabriel Monteiro.

Assessoria de Imprensa - CMB