Você está aqui: Entrada Notícias Decretado ponto facultativo para sexta-feira

Decretado ponto facultativo para sexta-feira

10/10/2017 - A Câmara de Birigui segue o decreto municipal, encerrando o expediente nesta quarta-feira, 11

As repartições públicas municipais não abrirão nesta quinta e sexta-feira, por conta do feriado nacional do dia 12, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil para os católicos. Já o dia 13 foi considerado ponto facultativo em decreto publicado pelo prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB).

O Legislativo segue o decreto, encerrando o expediente nesta quarta-feira, 11, e retornando na segunda-feira, 16.

A Prefeitura informa que não serão interrompidos os serviços considerados essenciais, entre eles, o Pronto Socorro Municipal, cemitérios, serviços de limpeza pública e de reparos das redes de água e esgoto.

Tradição

A data é feriado nacional desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte (SP), onde está depositada a imagem da santa. O dia 12 de outubro também é marcado pelo Dia das Crianças.

Assessoria de Imprensa – CMB