Você está aqui: Entrada Notícias Deputado Arlindo Chinaglia recebe título Cidadão Biriguiense
Acções do Documento

Deputado Arlindo Chinaglia recebe título Cidadão Biriguiense

26/06/2018 – Aprovada por unanimidade, a honraria foi entregue em sessão solene do Legislativo

Prefeitos, vices, vereadores, ex-ocupantes desses cargos eletivos e demais lideranças da região estiveram no plenário Vereador Ferrúcio Tompsitti na noite de ontem, 25, para prestigiar a entrega de homenagem ao deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).

O parlamentar foi agraciado com o título Cidadão Biriguiense após aprovação unânime, em dezembro do ano passado, da proposta feita pelo vereador Eduardo Dentista (PT).

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, Vadão da Farmácia (PTB), sendo convidados para a mesa solene o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), o secretário executivo da Fateb, Paulo Bearari, e o empresário Jairo Abdo.

O autor da propositura destacou que unanimidade dos votos. “Independente da condição partidária de cada um de nós, está, acima de tudo, a união em prol de uma sociedade mais justa e mais humana”.
 

26-06-2018 balanço sessão solene interna1.jpg
 

O vereador falou ainda sobre a aproximação do deputado com o município a partir de 2008, e das melhorias proporcionadas por meio das emendas parlamentares, entre elas, equipamentos e veículos para o Centro de Conveniência do Idoso e para o Conselho Tutelar, materiais para as Unidades Básicas de Saúde, recursos para a Santa Casa, trator esteira, recapeamentos da malha asfáltica, apoio a instituições como Apae e Associação de Diabetes, e a implantação do Centro de Iniciação ao Esporte, que atenderá crianças e jovens no bairro Portal da Pérola.

Em seu discurso, o homenageado considerou a importância do título recebido. “É um ato de boas vindas, um gesto de que somos vistos de forma positiva pela Câmara e pela Prefeitura, que representam a população”.

Chinaglia também declarou que a estrutura tributária do país sufoca os municípios, fato que torna tão significante os auxílios dos deputados por meio de emendas parlamentares, mas salientou que apenas encaminhar recursos não é o melhor que pode ser feito. “Nosso papel é infinitamente maior do que este. Se a gente não acerta nas decisões estruturantes do país, não tem como o município se dar bem", argumentou ao defender o debate aprofundado das questões colocadas em votação no Congresso Nacional.
 

26-06-2018 balanço sessão solene interna2.jpg


Também participaram da solenidade os vereadores Andrey Servelatti (PSDB), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos), Kal Barbosa (PSB), Felipe Barone (PPS), Zé Luis Buchalla (PRP), Leandro Moreira (PRB) e Odair da Monza (PSC).


Biografia

Arlindo Chinaglia Júnior é natural do município paulista de Serra Azul, nascido em 24 de dezembro de 1949. É graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Foi presidente da Associação dos Médicos Residentes do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e, por três vezes, presidiu o Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo, além da vice-presidência da Federação Nacional dos Médicos.

Colaborou na fundação da Central Única dos Trabalhadores e do Partido dos Trabalhadores na década de 80, chegando a presidir o partido no estado de São Paulo no final daquela década.

Sua carreira como parlamentar teve início em 1990, quando foi eleito deputado estadual. A partir de 1995, assumiu cadeira como deputado federal, exercendo atualmente seu sexto mandato consecutivo.  Entre 2001 e 2002, licenciou-se para assumir o cargo de secretário de subprefeituras da cidade de São Paulo.

Foi eleito presidente da Câmara dos Deputados para 2007 e 2008 e exerceu o posto de vice-presidente da Casa em 2014.

Chinaglia é casado com Teresa Zago Chinaglia, com quem teve três filhos: Andreia, Miguel e Olavo.
  

 

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB

1º Biênio 2017-2018
Vereadores 17ª Legislatura
Ouvidoria Legislativa
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners