Você está aqui: Entrada Notícias Dia Municipal do Gari é comemorado com homenagem

Dia Municipal do Gari é comemorado com homenagem

15/05/2019 – O título Gari Destaque do Ano é entregue pela Câmara desde 2015

Dois servidores municipais atuantes na limpeza de vias públicas foram homenageados pela Câmara por conta do Dia Municipal do Gari, celebrado em 16 de maio. O reconhecimento aconteceu em espaço solene aberto durante a sessão ordinária da noite de ontem, 14.

Claudio Melges e José Carlos dos Santos Coelho foram os escolhidos para receber o título Gari Destaque do Ano. Colegas de trabalho e familiares prestigiaram os homenageados, comparecendo ao plenário Vereador Ferrúcio Tompsitti.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Felipe Barone (Cidadania). Representando o Executivo, esteve presente o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Rafael Polizel. A mesa solene também contou com o vice-presidente da Câmara, vereador Ferrari (DEM), e os secretários Fabiano Amadeu (Cidadania) e Andrey Servelatti (PSDB). O homenageado Claudio Melges não pode comparecer ao evento, sendo representado por Israel da Silva Camargo.

15-05-2019 balanço espaço solene interna3.jpg

Os dois trabalhadores escolhidos para receberem o reconhecimento público são naturais de Birigui e estão no serviço municipal desde 1995.

O título Gari Destaque é entregue desde 2015, quando também foi instituído no calendário oficial da cidade o Dia Municipal do Gari. A iniciativa foi do vereador José Fermino Grosso (DEM), que discursou em nome de todos os parlamentares. O vereador cobrou melhor reconhecimento para a categoria. “São os que mais trabalham e os que menos ganham”, considerou o autor da homenagem.

15-05-2019 balanço espaço solene interna1.jpg
Vereador Fermino e o homenageado José Carlos dos Santos Coelho

15-05-2019 balanço espaço solene interna2.jpg
Camargo, representante de Claudio Melges, com o presidente Felipe Barone

Os demais vereadores presentes ao espaço solene foram Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos), Kal Barbosa (PSB), Eduardo Dentista (PT), Paquinha (MDB), Leandro Moreira (PRB), Rogério Guilhen (PV) e Vadão da Farmácia (PTB).

Assessoria de Imprensa - CMB