Você está aqui: Entrada Notícias Dilson Martins, o Mineirinho, recebe título Cidadão Biriguiense

Dilson Martins, o Mineirinho, recebe título Cidadão Biriguiense

21/03/2018 - A homenagem foi aprovada por unanimidade, após iniciativa de Kal Barbosa assinada por mais quatro vereadores

Em reconhecimento às contribuições na área esportiva de Birigui, foi homenageado com o título de Cidadão Biriguiense, na noite de ontem, 20, em espaço solene durante sessão ordinária, Dilson Alves Martins.

A homenagem contou com a presença da Mesa Diretora da Casa, presidente Vadão da Farmácia (PTB), vice-presidente, Zé Luis Buchalla (PRP) e secretários Felipe Barone (PPS) e Odair da Monza (PSC).

O homenageado recebeu as saudações do vereador Andrey Servelatti (PSDB), que discursou em nome de todos os parlamentares.

Andrey é um dos autores da proposta, junto com os vereadores Kal Barbosa (PSB), responsável pela iniciativa da homenagem, Eduardo Dentista (PT), Buchalla e Odair.

21-03-2018 balanço espaço solene interna1.jpg
Mineirinho recebe a placa de homenagem das mãos do vereador Kal Barbosa

Biografia

Dilson, mais conhecido por Mineirinho, nasceu em Mato Verde/MG, em 30 de abril de 1995. Mudou-se para Birigui em 1970 e trabalhou durante 21 anos na fábrica do então Guaraná Estrela, hoje Paulistinha. Nessa época, conseguiu dispensa no trabalho para dedicar algumas horas do seu dia ao Bandeirantes Esporte Clube, exercendo as funções de gandula, massagista, bilheteiro e técnico da equipe juvenil.

De 1996 a 2014 dedicou-se à Escolinha de Futebol da Associação Biriguiense de Esportes Atléticos, passando pelos campos do antigo Estádio Roberto Clark, Estádio Pedro Marim Berbel, o "Pedrão”, e Estádio Jaime Doná, no Jardim Flamengo. Em 2004, tornou-se sócio-fundador da Associação Esportiva Escolinha do Birigui Esporte Clube, passando por diversos cargos da diretoria. Hoje, é vice-presidente da Associação.

Dilson é casado com Fátima de Godoy Martins, com quem tem os filhos Vinicius, Sidney e Dirceu; e coleciona mais de 435 troféus nessa trajetória, por meio da qual o nome de Birigui foi levado a muitos municípios.

21-03-2018 balanço espaço solene interna2.jpg
Autores da propositura com o homenageado

21-03-2018 balanço espaço solene interna3.jpg
Homenageado Mineirinho com os 17 parlamentares