Você está aqui: Entrada Notícias Educação: Câmara participa do Encontro de Seguimentos
Acções do Documento

Educação: Câmara participa do Encontro de Seguimentos

15/12/2017 – O presidente da Casa representou o Legislativo no encontro, que elegeu comitiva para a CONAE Intermunicipal

O Conselho Municipal de Educação de Birigui promoveu na última sexta-feira, 15, o Encontro de Seguimentos para discutir o tema “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”. Sediada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa é uma preparação para a III CONAPE/CONAE (Conferência Intermunicipal da Região Administrativa de Araçatuba), que acontecerá em 3 de fevereiro em Andradina.

O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente da Casa, vereador Vadão da Farmácia (PTB), que também falou ao público durante a abertura do encontro. Também participaram da primeira atividade da programação o prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB), a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, o presidente interino do Conselho Municipal de Educação, Tadeu Luciano Seco Saravalli, e a coordenadora executiva do III CONAPE/CONAE, Sandra Zen.

O chamamento atingiu não só educadores das escolas públicas e particulares, de creches a universidades, como também representantes de pais, alunos e órgãos de classe.

 

15-12-2017 forum de educação interna.jpg

 

“Esta é uma miniconferência preparativa para o evento em Andradina. Elegeremos 31 pessoas que irão debater ideias primeiramente em nível intermunicipal, chegando às eleições para representantes em discussões de âmbito estadual e federal. Ou seja, ideias que nascerem neste encontro podem chegar à revisão do Plano Nacional de Educação", explicou a secretária municipal.

 

 

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB

1º Biênio 2017-2018
Vereadores 17ª Legislatura
Ouvidoria Legislativa
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners