Você está aqui: Entrada Notícias Eleitoral: cadastramento biométrico é obrigatório em Birigui

Eleitoral: cadastramento biométrico é obrigatório em Birigui

19/09/2019 – Haverá plantão no próximo sábado, 21; todos os eleitores precisam cadastrar a digital

Os eleitores de Birigui que ainda não fizeram o cadastro biométrico precisam comparecer ao cartório eleitoral, sob o risco de terem o título cancelado. No próximo sábado, 21, das 8h às 13h, haverá plantão no local para facilitar o acesso da população ao serviço.

Em apoio ao cartório eleitoral, a Câmara Municipal colabora na divulgação da convocação para o cadastramento.

Para o registro biométrico, o eleitor deve agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (clique aqui). Depois, é só comparecer na data e hora marcadas levando um documento oficial de identidade e comprovante de residência.

Quem não tiver acesso à internet ou estiver com dificuldades para acessar o site pode ir até o cartório eleitoral para ser auxiliado.

O cartório alerta que os eleitores que não estiverem em dia terão o título cancelado e não poderão votar nas próximas eleições municipais. Além disso, o cancelamento do título impede o cidadão de se inscrever em concursos públicos e tomar posse em cargos ou funções públicas; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública da União, estados e municípios.

O cadastramento das digitais está sendo feito em 99 cidades da região noroeste paulista desde o dia 4 de fevereiro. Em todo o Estado de São Paulo, são 478 municípios que passarão a exigir a leitura da digital para as próximas eleições.

Plantão de cadastramento biométrico
Data: sábado, 21/09