Você está aqui: Entrada Notícias Elizane Hamanaka e Minoru Watanabe são os Dentistas Destaque do Ano

Elizane Hamanaka e Minoru Watanabe são os Dentistas Destaque do Ano

07/11/2019 - Este foi o segundo ano em que o Legislativo promoveu homenagem aos profissionais da odontologia

Em espaço solene da última sessão ordinária, realizada no dia 5, a Câmara de Birigui entregou títulos de Dentista Destaque do Ano. A honraria foi estabelecida por lei no final de 2017, sendo este, portanto, o segundo ano em que o reconhecimento aos profissionais da odontologia é promovido pela Casa.

Os indicados de 2019 foram Elizane Ferreira Hamanaka, atuante na rede municipal de Saúde, órgão responsável pela escolha do profissional a ser premiado; e Minoru Watanabe, indicado pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.

A secretária municipal da pasta, Marian Fátima Nakad; e Fátima Castilho Seixas de Souza, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, fizeram parte da mesa solene, junto com o presidente do Legislativo, Felipe Barone (Cidadania) e os demais integrantes da diretoria, o vice-presidente, Ferrari (DEM), e os secretários Fabiano Amadeu (Cidadania) e Andrey Servelatti (PSDB).

07-11-2019 espaço solene dentista interna2.jpg
Elizane Ferreira Hamanaka sendo homenageada por meio da vereadora Carla Protetora

07-11-2019 espaço solene dentista interna1.jpg
O vereador Zé Luis Buchalla entregando a honraria para Minoru Watanabe

07-11-2019 espaço solene dentista interna3.jpg
Autoridades da mesa solene e vereadores com os dois dentistas destaque do ano

Em nome de todos os parlamentares, discursou para os cumprimentos aos homenageados o autor da iniciativa, vereador Eduardo Dentista (PT), responsável pelo projeto que instituiu o prêmio e também o Dia do Cirurgião Dentista em âmbito municipal, comemorado em 25 de outubro. A data também foi incluída no calendário oficial de eventos da cidade.

Também são autores desse projeto Andrey Servelatti, Kal Barbosa (PSB), Zé Luis Buchalla (Patriota) e Odair da Monza (PSC).