Você está aqui: Entrada Notícias Frente Parlamentar vai viabilizar ensino em período integral nas escolas de Birigüi
Acções do Documento

Frente Parlamentar vai viabilizar ensino em período integral nas escolas de Birigüi

O projeto, de autoria do vereador Aladim, visa propor, analisar, desenvolver estudos e viabilizar iniciativas dos Poderes Legislativo e Executivo, que tenham como objetivo promover ações visando possibilitar que todas as escolas disponibilizem o ensino em período integral.

Os vereadores de Birigüi aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 21 de junho, o projeto de resolução 3/2010, de autoria do vereador Aladim José Martins, que institui a Frente Parlamentar em defesa da educação em período integral nas escolas de Birigüi.


O projeto visa propor, analisar, desenvolver estudos e viabilizar iniciativas dos Poderes Legislativo e Executivo, que tenham como objetivo promover ações visando possibilitar que, gradativamente, todas as escolas em Birigüi disponibilizem o ensino em período integral a todos os alunos nelas matriculados.


Segundo Aladim, a Frente Parlamentar incentivará e apoiará ações integradas entre os órgãos municipais, estaduais e federais no desenvolvimento e implantação de medidas relacionadas à politica educacional que vise educação em período integral nas escolas municipais.
 

Os membros da Frente Parlamentar serão compostos por um vereador de cada partido com representação na Câmara. As atividades serão propostas pelo presidente e pelo relator, que serão escolhidos pela maioria dos membros.


“A proposta é realizar reuniões, seminários, audiências públicas, conferências, palestras e outras atividades afins com especialistas do setor privado e representantes de órgãos governamentais municipais, estaduais e federais, organizações da sociedade civil, associações de pais e mestres, entidades estudantis e sindicais, visando colher subsídios para desenvolver e orientar políticas específicas voltadas ao período integral, bem como analisar e aprimorar o conteúdo programático de suas disciplinas”, falou o vereador autor do projeto de resolução.

frentealadimmenos


A Frente Parlamentar terá regimento interno próprio aprovado por seus membros e promoverá reuniões públicas. “As atividades da Frente constarão na programação de atividades da Câmara, todas com relatório, e serão divulgadas e inseridas no site oficial do Legislativo”, salientou Aladim. (TL)


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGÜI
 

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
RH Online
 

Banners Banners Banners