Você está aqui: Entrada Notícias Honrarias marcam comemoração ao Dia do Professor
Acções do Documento

Honrarias marcam comemoração ao Dia do Professor

11/10/2017 - A Câmara entregou títulos Destaque do Ano para profissionais da rede municipal e estadual

O Legislativo promoveu espaço solene, durante a sessão ordinária da noite de ontem, 10, para entregar o título Professor Destaque 2017 a dois docentes do município.

Para representar a classe docente da cidade, foram escolhidos Rafael Claudio da Silva Filho, professor de Educação Física na Escola Estadual Professora Olívia Ângela Furlani; e a professora de Educação Infantil Claudineia Giampedro Amorim, atuante na Escola Municipal Dario Ângelo Tantin.

A homenagem é concedida anualmente em alusão ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro; e foi efetivada pela lei municipal nº 5.499, de 15 de dezembro de 2011. O autor da proposta é o atual prefeito, Cristiano Salmeirão, que era vereador na época.

 

 11-10-2017 espaço solene professores interna1.jpg

 

A mesa diretora da Casa, formada pelo presidente Vadão da Farmácia (PTB), o vice-presidente Zé Luis Buchalla (PRP) e os secretários Felipe Barone (PPS) e Odair da Monza (PSC) recebeu na mesa solene os dois homenageados, a secretária municipal de Educação, Aurea Esteves Serra, e o representante da Diretoria Regional de Ensino do governo estadual, Jeferson Marquetti da Silva.

 

Trajetória

 

11-10-2017 espaço solene professores interna2.jpg
Professora Claudinéia recebe honraria pelas mãos da vereadora Carla Protetora (PSD)

 

Homenageada Claudinéia Giampedro Amorim - professora destaque da rede municipal: nascida em Birigui em 23 de dezembro de 1974, Claudinéia estudou até o ensino fundamental na Escola Estadual Professora Lydia Helena Frandsen Sthur. Depois, cursou quatro anos de Magistério na Escola Estadual Professor Stélio Machado Loureiro.
É graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia pelas Faculdades Toledo de Araçatuba. Participou de diversos cursos, entre eles, capacitação sobre Educação Infantil na Escola da Vila, instituição pioneira no ensino construtivista; e curso sobre Hiperatividade.
Sua atividade como docente teve início na Escola de Educação Infantil Pinguinho de Luz, onde atuou de 1992 a 1996. Durante dez anos, foi professora na Coeb (Escola Cooperada de Birigui). Na mesma época, atuou nos Centros de Educação Infantil Rotary, Dionisia Miragaia Carmine e Escola Municipal Sebastião Vasques Calçada. Também lecionou nas Escolas Municipais Parque Narizinho e Dario Angelo Tantin – nesta última exerce a profissão atualmente.
É casada com Rogério Capelari Amorim, com quem tem dois filhos: Pedro e Rafael.

 

11-10-2017 espaço solene professores interna3.jpg
Professor Rafael com o vereador Kal Barbosa (PSB)

 

Homenageado Rafael Claudio da Silva Filho - professor destaque da rede estadual: Rafael tem 28 anos e é casado com Juliani Pereira da Silva. Nascido em São José do Rio Preto, iniciou sua carreira como estagiário e como professor no projeto Segundo Tempo, do governo federal. Cursou licenciatura em Educação Física pela Unirp (Centro Universitário São José do Rio Preto), e pós-graduação em Gestão Escolar pela Falc (Faculdade da Aldeia de Carapicuíba). Durante três anos, lecionou na capital paulista.
Desde o ano passado atua em Birigui, trabalhando como professor de Educação Física na Escola Estadual Olívia Angela Furlani.
 

11-10-2017 espaço solene professores interna4.jpg
Vereadores, autoridades convidadas e os professores destaque do ano

 

 

 

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa - CMB

 

1º Biênio 2017-2018
Vereadores 17ª Legislatura
Sessões Gravadas
Ouvidoria Legislativa
Diário Oficial de Birigüi
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners