Você está aqui: Entrada Notícias Instituto Federal ganha restaurante estudantil

Instituto Federal ganha restaurante estudantil

16/05/2017 – Vereadores conferiram as novas instalações durante a cerimônia de entrega

A Câmara Municipal esteve representada na solenidade de entrega do restaurante estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Birigui, promovida na manhã desta segunda-feira, 15, na instituição, localizada no bairro Portal da Pérola II.

Além do presidente da Casa, Vadão da Farmácia (PTB), estiveram presentes os parlamentares Cesinha Pantarotto (PTN) e Paquinha (PMDB).

O prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), a secretária municipal de Educação, Aurea Esteves Serra, e o deputado federal Fausto Pinato (PP), representaram as autoridades na mesa solene, que contou ainda com o diretor-geral do campus, Edmar Cesar Gomes da Silva, e do reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena.

15-05-2017 restaurante estudantil interna2.jpg
Mesa solene durante a cerimônia de entrega da obra

15-05-2017 restaurante estudantil interna1.jpg
O Legislativo esteve representado pelos vereadores Vadão, Cesinha e Paquinha

Construído durante o período de um ano, o novo prédio foi custeado com recursos federais, com investimentos totais de cerca de R$ 3 milhões – destes, R$ 700 mil foram destinados via emenda parlamentar pelo deputado Fausto Pinato.

O funcionamento do refeitório começará na próxima semana. Inicialmente, o restaurante servirá os 160 alunos matriculados no ensino médio integrado, segundo explicações do diretor-geral da instituição.

“Para 2017, ofereceremos café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, por meio de uma parceria com a administração municipal. O Instituto faz a compra desses alimentos e a Cozinha Piloto é responsável por prepara-los e entrega-los à escola”, esclareceu Silva.

15-05-2017 restaurante estudantil interna3.jpg
Cerca de R$ 3 milhões foram investidos na construção do restaurante

A partir do próximo ano, a intenção é ampliar o atendimento a todos os 900 estudantes do IF.

“Faremos o processo licitatório para contratarmos uma empresa que vai gerir o restaurante. As refeições continuarão sendo gratuitas para alunos do ensino médio integrado, enquanto os demais pagarão um pequeno valor pelas refeições, como acontece nos demais restaurantes universitários”, contou o diretor.

O IF conta atualmente com dez cursos, sendo cinco de nível superior (licenciaturas em Matemática e Física; Engenharia da Computação, Tecnólogo em Mecatrônica Industrial e Tecnólogo em Sistemas para a Internet), três cursos técnicos (Automação Industrial, Administração e Manutenção e Suporte a Informática) e dois cursos técnicos integrados ao ensino médio (Administração e Informática).

Assessoria de Imprensa - CMB