Você está aqui: Entrada Notícias Jovem de Birigui está no Campeonato Brasileiro de Karatê

Jovem de Birigui está no Campeonato Brasileiro de Karatê

13/09/2019 – O atleta visitou a sede do Legislativo nesta semana e foi recebido pelo presidente da Casa

Birigui contará com um representante no Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em outubro em Uberlândia/MG. O jovem João Vitor Andrade de Oliveira, de 14 anos, esteve na Câmara Municipal nesta semana, onde foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Felipe Barone (Cidadania).

Acompanhado do sensei Jozimar Barbosa, responsável pelos treinos, João Vitor mostrou suas três últimas medalhas conquistadas, frutos do desempenho na final do Campeonato Paulista e nas etapas já realizadas do Campeonato Brasileiro. Ele concorre na categoria Cadete, referente a idades de 14 e 15 anos, e tem se destacado nas competições.

“João é a nossa aposta, é o único representante de Birigui na disputa e estamos bastante empenhados”, comentou o treinador.

Os recursos para a participação do jovem biriguiense no Campeonato Brasileiro estão sendo arrecadados junto à comunidade. “Estamos vendendo pizzas e fazemos outros tipos de promoções para custear a viagem”, contou o sensei.

13-09-2019 karateca visita gabinete interna.jpg
O presidente da Câmara, Felipe Barone, com o atleta João Vitor e o sensei Jozimar Barbosa

Aluno da Escola Estadual Regina Valarini Vieira, o jovem dedica-se ao karatê desde os seis anos de idade e é bolsista do projeto comandado por Barbosa, por meio do qual crianças de 6 a 14 anos recebem aulas gratuitamente.

O karatê foi recentemente reconhecido como esporte olímpico, tendo o Comitê Olímpico Internacional autorizado a nova modalidade para os jogos de 2020, que acontecerão em Tóquio.