Você está aqui: Entrada Notícias Jovem destaque no judô recebe moção de congratulações

Jovem destaque no judô recebe moção de congratulações

Os vereadores aprovaram na última sessão, 22/05, a moção proposta pelo vereador Aladim José Martins (PTB) para homenagear Letícia Gallo Andreazzi, de 11 anos.

A jovem tem se destacado na prática do judô, conquistando medalhas e divulgando o nome de Birigüi. No dia 12 deste mês, Letícia participou do Campeonato Estadual disputado em Santos, litoral do estado, e alcançou o título de vice-campeã na categoria super ligeiro sub 11.

A vaga nessa disputa foi garantida no Campeonato Interestadual de Judô, em abril, na cidade de Fernandópolis, onde Letícia sagrou-se campeã em sua categoria. A menina representa o Birigüi Pérola Clube nas competições, sob a orientação do professor Gustavo Vieira.

Beneficente

Recebeu ainda congratulações do Legislativo a diretoria do Rotary Clube XIX de Abril. O clube de serviços foi lembrado também pelo vereador Aladim, autor da proposta, que destacou a realização da décima edição do Rotary Fest. Promovido no último domingo, 20/05, no bairro Taquari, o evento arrecadou recursos para as atividades voltadas à comunidade carente.

Já o vereador Pedro Barbosa de Souza, o Ois Menino (PMDB), propôs uma moção de apoio à Campanha do Agasalho de Birigüi, que este ano tem como tema “Roupa boa a gente doa”. A campanha vai até o dia 31 de maio e é coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo de Solidariedade.

Personalidades

O Legislativo aprovou outras três moções de congratulações durante a 12ª sessão ordinária. O comerciante André Cervantes Toribio foi lembrado pela inauguração da nova loja Toribio Comércio de Máquinas para Escritório. A moção foi proposta pelo vereador Cristiano Salmeirão (PPS).

O mesmo parlamentar indicou moção de congratulações ao deputado estadual Roque Barbieri, que nasceu em Coroados, mas mudou-se ainda criança para Birigüi. O motivo da moção, segundo seu autor, é o fato do nome do deputado não constar no levantamento da ONG Transparência Brasil, sobre os deputados que respondem por algum tipo de processo.

Por fim, moção de congratulações também foi aprovada ao Frederico Eventos pela organização do Chá das Mulheres, ocorrido no último dia 19. Na ocasião, foi realizada palestra com a pastora Cristina Pavaneli e apresentação da cantora gospel Lydia Moisés, do grupo de louvor Voz da Verdade. A moção é assinada pelos vereadores Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB) e Dr. Elias Antônio Neto (PMDB), presidente da Câmara.

Amanda Reis – MTB: 49.193

Clima Tempo