Você está aqui: Entrada Notícias Juvenal Masson, da paróquia Santa Clara, é Cidadão Benemérito

Juvenal Masson, da paróquia Santa Clara, é Cidadão Benemérito

07/03/2019 – Voluntário na comunidade há três décadas, o biriguiense foi homenageado pelo Legislativo

A primeira sessão ordinária de março foi marcada pela entrega do título de Cidadão Benemérito ao senhor Juvenal Masson, personagem importante na trajetória de construção e manutenção da Paróquia Santa Clara de Assis, na região dos bairros Ivone Alves Palma e Cidade Jardim. A honraria foi entregue durante espaço solene da 4ª sessão ordinária, promovida na noite de ontem, 6, e partiu de uma proposta do vereador Odair da Monza (PSC) aprovada por unanimidade pela Casa.

Para receber os cumprimentos e a placa que simboliza o título, o homenageado compareceu ao plenário Ferrúcio Tompsitti, em companhia da neta Vivian Bertolin, e fez parte da mesa solene junto com o presidente do Legislativo, Felipe Barone (PPS), do vice-presidente, Luiz Roberto Ferrari (DEM), e dos secretários da mesa diretora, Fabiano Amadeu (PPS) e Andrey Servelatti (PSDB).

4ª sessão ordinária - espaço solene interna1.jpg
Juvenal Masson e o autor da homenagem, Odair da Monza

O autor da proposta discursou em nome dos 17 parlamentares e resaltou um pouco da importância do papel do homenageado no crescimento da Comunidade Santa Clara, cujo voluntariado dos fiéis proporcionou não só a construção de um barracão como a elevação à paróquia, atualmente sob a coordenação do padre Edvaldo Gama Pinto.

Em agradecimento à honraria, Masson usou a tribuna para expressar gratidão pela força com que conseguiu desempenhar seu trabalho. “Muita gente nos ajudou e não nos esquecemos disso. Ficamos muito gratos por ver que valeu muito o serviço que estamos fazendo”, agradeceu.

Os demais vereadores presentes ao espaço solene foram Dafé (PV), Cesinha Pantarotto (Podemos), Kal Barbosa (PSB), Eduardo Dentista (PT), Zé Luis Buchalla (PRP), Leandro Moreira (PRB), Pastor Reginaldo (PTB), Rogério Guilhen (PV) e Vadão da Farmácia (PTB).

4ª sessão ordinária - espaço solene interna2.jpg
Os parlamentares receberam o homenageado no plenário

Biografia

Juvenal Masson nasceu em Birigui em 20 de julho de 1933. Foi trabalhador da lavoura, tratorista e caminhoneiro, dedicando-se a ajudar seus pais e seus seis irmãos.

Sendo um dos primeiros moradores do bairro Ivone Alves Palma, trabalha há mais de 30 anos por melhorias na região, tendo se dedicado a atividades como a horta comunitária e à coordenação da equipe que construiu a igreja e o barracão de Santa Clara de Assis. Organizou muitos eventos beneficentes por meio dos quais foram arrecadados os recursos para os projetos hoje transformados em benfeitorias. Além disso, sua participação no bairro é marcada pelo auxílio a pessoas carentes e necessitadas de tratamento de saúde.

4ª sessão ordinária - espaço solene interna3.jpg
Juvenal Masson cercado por seus filhos, netos e bisnetos

Masson foi casado durante 51 anos com Ernestina Russian Masson, falecida em 2005, com quem teve cinco filhos. Hoje a família já soma dez netos e 16 bisnetos.

Texto e fotos: Amanda Reis
Assessoria de Imprensa / CMB