Você está aqui: Entrada Notícias Lançado há 1 mês, novo site da Câmara atinge 5 mil visitas

Lançado há 1 mês, novo site da Câmara atinge 5 mil visitas

Visitantes são de 7 países diferentes e número de páginas vistas passa de 25 mil.

O novo site da Câmara Municipal de Birigüi, lançado há 1 mês atrás, atingiu nesta sexta-feira, dia 30 de abril, 5 mil visitantes. “É um resultado excelente e estamos muito felizes”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Wlademir Antônio Zavanella (PDT). Conforme os dados obtidos pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Câmara, às 17h00 de hoje eram contabilizados exatos 5.063 visitantes, que visualizaram as páginas do site 25.243 vezes. “Obtemos esses dados pelo Google Analytics, ferramenta do Google que efetua o controle de tráfego e acesso a sites”, revelou Evandro Zampieri, gestor de TI da CMB. Na foto, o lançamento oficial do site, dia 29 de abril.analytcs
Outra informação importante e que os visitantes são oriundos de 7 países diferentes. “A grande maioria é do Brasil, é claro, mas registramos acessos vindos dos Estados Unidos, de Portugal, Japão, Bielorrússia, Reino Unido e El Salvador”, enumera Zampieri. A ferramenta do Google é tão precisa que é possível obter dados como o tipo de navegador que o internauta usa, o sistema operacional, o tipo de conexão e outros. “Essas informações são muito importantes não somente para acompanhamento, mas para o planejamento futuro do site. Quando iniciarmos as transmissões on-line das sessões teremos condições de saber que tipo de conexão o usuário utiliza, e assim planejar melhor o tráfego de arquivos mais pesados, com imagens e sons”, explicou o gestor.
Depois do lançamento do site, alguns utilitários foram acrescentados. Os projetos, ordens do dia, composição das comissões, histórico pessoal de cada vereador, quadro de funcionários, demonstrativos de gastos diversos da Casa, tudo já está disponível para consulta pública. “Colocamos a CMB no Twitter também, para tentar uma interação mais rápida com os usuários”, disse Zampieri. “Nossa expectativa é que esses números melhorem ainda mais com a adição de novos recursos ao longo das próximas semanas”, finalizou o gestor.
Texto: Iber Vasconcelos Junior - TI-CMB