Você está aqui: Entrada Notícias Legislativo acompanha seminário da Assistência Social

Legislativo acompanha seminário da Assistência Social

10/11/2017 – A Câmara foi representada pelo vereador Cesinha Pantarotto, que conferiu a abertura e palestras da programação

Questões acerca do atendimento e proteção social em situações como violência doméstica, trabalho infantil e adolescentes em conflito com a lei foram colocadas em discussão em uma programação especial desenvolvida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), durante toda a quinta-feira, 9, no 2º Seminário Proteção Social Especial de Média Complexidade: Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, Medidas Socieoducativas e Serviços de Ações Estratégicas do Peti.

Com a presença de profissionais do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e da rede socioassistencial, além de representantes de diversas entidades, a programação foi realizada nos períodos da manhã e tarde na Fabi (Faculdade Birigui).

10-11-2017 seminario assistencia social interna.jpg

O trabalho foi acompanhado pelo vereador Cesinha Pantarotto (Pode), que representou o Legislativo na abertura do evento. A mesa principal contou também com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, da diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Claudia Ferreira Ribeiro, da coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), a assistente social Leadna Cristina Angelo Cardoso de Sá, da coordenadora de Ações Estratégicas do PETI, psicóloga Juliana Fernanda de Barros, e do supervisor do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), o advogado e professor Claudio Hortêncio Costa.

Costa foi o responsável pela primeira palestra da programação, com o tema “Enfrentamento à Violência Doméstica: tipos, perfil da vítima e do agressor, como identificar?”.

O tema “Substâncias Químicas Psicoativas Ilícitas x Adolescentes em Conflito com a Lei: desconstruindo (pre) conceitos” foi abordado pelo delegado do 1º Distrito Policial de Birigui, Dr. Paulo de Tarso Leite de Almeida Prado; e “Contextualização sobre o Trabalho Infantil” foi o assunto ministrado pela psicóloga Juliana.

Foi realizado também um painel com o tema “Violência Doméstica, Adolescentes em conflito com a Lei e Trabalho Infantil” e apresentação da peça teatral “Esse Lucas dá trabalho”, sobre a erradicação do trabalho infantil.

Assessoria de Imprensa - CMB