Você está aqui: Entrada Notícias Legislativo pleiteia instalação de Batalhão da Polícia Militar

Legislativo pleiteia instalação de Batalhão da Polícia Militar

26/03/2019 – Além de encaminhar ofícios, Fabiano Amadeu, junto com o presidente da Casa, reuniu-se com o comandante da 4ª Cia

A instalação de um Batalhão de Polícia Militar na cidade de Birigui vem sendo solicitada pelo vereador Fabiano Amadeu (PPS) nos últimos meses. O empenho do parlamentar foi reforçado pela elevação da Comarca de Birigui à categoria de entrância final, efetivada em junho do ano passado.

Composta também por Brejo Alegre, Clementina, Coroados e Santópolis do Aguapeí, a Comarca conta com mais de 144 mil habitantes e alcançou o número de cem mil eleitores, critério importante no processo de elevação da entrância intermediária à final.

Com essa conquista, que pode beneficiar a cidade em diversas áreas, principalmente quanto a equipamentos públicos na área da segurança, Amadeu protocolou em São Paulo ofício ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, PM Marcelo Vieira Salles.

O Comando Geral então solicitou ao comandante da 4ª Cia da Polícia Militar de Birigui, capitão Carlos Henrique Rovina, que providenciasse uma reunião com o vereador solicitante para esclarecer alguns pontos sobre o pedido.

Assim, o presidente do Legislativo, Felipe Barone (PPS), junto com Fabiano Amadeu, recebeu em seu gabinete o capitão Rovina e os juízes Lucas Gajardoni Fernandes (da 2ª Vara Cível e diretor do Fórum) e Adriano Pinto de Oliveira (da 1ª Vara Criminal).

26-03-2019 reunião magistrados interna.jpg
Vereadores Amadeu e Barone com capitão Rovina e juízes Oliveira e Gajardoni

Os magistrados já haviam se empenhado também na vinda de um batalhão para a cidade.

“Existe uma somatória de esforços há um bom tempo e essa reunião foi esclarecedora porque indica que nossas demandas estão sendo tratadas com atenção”, comentou Amadeu.

Segundo ele, foram detalhados pelo comandante da 4ª Cia questões como contingente populacional, locomoção de policiais, flutuação de turismo e outras peculiaridades locais usadas como critérios técnicos para a instalação de um batalhão.

"A conversa foi esclarecedora. Sabemos das dificuldades mas também das etapas para a continuidade desse pedido. A ideia agora é reunirmos parlamentares das Casas Legislativas da Comarca e buscarmos apoio com deputados. Mas só a atitude do Comando Geral de enviar o capitão para esse diálogo já é um ponto positivo”, avaliou o parlamentar.