Você está aqui: Entrada Notícias Major PM Marques recebe título Cidadão Biriguiense

Major PM Marques recebe título Cidadão Biriguiense

20/02/2020 – Nascido em Penápolis, o homenageado reside em Birigui há 22 anos

O Legislativo biriguiense realizou na última terça-feira, 18, a entrega do título Cidadão Biriguiense ao major PM Marcelo Fernando Marques, do 2° Batalhão da Polícia Ambiental. A efetivação da homenagem, aprovada por unanimidade em dezembro, aconteceu durante espaço solene da 3ª sessão ordinária do ano.

Conduzida pelo presidente da Casa, Felipe Barone (Cidadania), a mesa solene contou com a presença do vice-presidente do Legislativo, vereador Ferrari (DEM) e dos secretários da mesa diretora, Fabiano Amadeu (Cidadania) e Andrey Servelatti (PSDB), além do prefeito municipal, Cristiano Salmeirão (PTB), que também compareceu à solenidade para prestigiar o homenageado.

Em nome de todos os vereadores, o parlamentar Zé Luis Buchalla (Patriota) destacou a atuação do major no município, que teve início em 1998. Buchalla é o autor do projeto que resultou na concessão da honraria.

20-02-2020 espaço solene major pm marcelo marques interna1.jpg
 O proponente da homenagem, vereador Buchalla, com o major PM Marques

20-02-2020 espaço solene major pm marcelo marques interna2.jpg
 A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares e do prefeito municipal

Biografia

O major PM Marcelo Fernando Marques nasceu em 3 de novembro 1973 em Penápolis, filho do sargento da reserva da Polícia Militar do Estado do São Paulo, José Fernandes Marques, e da pedagoga Dirce Bertoli Marques.

Estudou o ensino fundamental e médio na cidade natal e, aos 17 anos, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Ainda aspirante, em 1998 foi transferido para o 2° Batalhão da Polícia Ambiental, quando passou a residir em Birigui.

Cursou sua segunda graduação em Administração de Empresas e fez Especialização e Mestrado em Segurança Pública na Área Ambiental.

Desde 1997, é casado com Rosimeire Leal Abrão Marques, enfermeira e docente de enfermagem técnica, com quem tem os filhos Nilton Luis e Marcela.