Você está aqui: Entrada Notícias Milene Barbosa substitui Eduardo Dentista
Acções do Documento

Milene Barbosa substitui Eduardo Dentista

11/10/2019 – O vereador licenciou-se por motivos pessoais e deve retornar em 1º de novembro

O Legislativo de Birigui conta no mês de outubro com duas mulheres entre as 17 cadeiras parlamentares da Casa. Milene Barbosa (PT) assumiu nesta semana o lugar de Eduardo Dentista (PT), que está licenciado até o próximo dia 31. Para a atual legislatura (2017/2020), a única representante feminina eleita foi Carla Protetora (PSD). 

Em sua primeira candidatura, Milene obteve 745 votos, conquistando o lugar de primeira suplente da coligação PT/PCdoB/PROS. A posse da nova parlamentar aconteceu em sessão ordinária da última terça-feira, 8, na qual foi realizada a entrega da declaração de bens e o juramento de compromisso com a função.

Ao usar a tribuna, a nova vereadora destacou a proposta do partido de um mandato coletivo e participativo. Entre as bandeiras de atuação estão as temáticas da mulher, com foco no combate às diversas formas de violência a que são submetidas; criança e adolescente, juventude, idosos, meio ambiente e a defesa de direitos humanos de forma ampla. 

Milene falou ainda da pequena representatividade feminina. "Precisamos estar nos espaços de poder, somos minoria no mundo dos negócios e pesquisas apontam que ganhamos cerca de 20% menos que os homens. Ainda temos muito a avançar, são muito poucas as cadeiras, inclusive aqui, no Legislativo, ocupadas por mulheres", salientou.

 

 

11-10-2019 milene barbosa assume cadeira interna.jpg

 

A nova vereadora é biriguiense, tem 37 anos de idade e duas formações universitárias: Direito, pela Unitoledo de Araçatuba, e Serviço Social, pela Anhanguera (EaD).

Filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 2010, Milene tem formação junto à Pastoral da Juventude e à CEB (Comunidade Eclesiástica de Base), ligadas à Igreja Católica. Fez parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas como representante do Conselho Tutelar, no qual atuou nos mandatos 2010/2013 e 2014/2015. 

A atual vereadora presidia o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Associação de Promoção e Assistência Comunitária, dos quais licenciou-se para tomar posse como parlamentar.

Milene é filha do ex-vereador Pedro Barbosa de Souza, o Ois Menino, eleito por cinco mandatos, sendo o último encerrado em 2012. 

 

 

 

 

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB

2º Biênio 2019-2020
Vereadores 17ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners