Você está aqui: Entrada Notícias Erosão em área do Laluce 2 preocupa parlamentares

Erosão em área do Laluce 2 preocupa parlamentares

29/09/2017 - O chefe do Executivo foi convidado para acompanhar a fiscalização dos vereadores

Uma cratera com mais de dez metros de altura, numa área de preservação permanente, está sendo alvo de reclamações por parte dos vereadores. Na tarde de ontem, 28, Cesinha Pantarotto (Pode) e Benedito Dafé (PV), convidaram o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) para acompanha-los em visita à área, localizada na rua Nelson Urbano Purcino, no bairro Laluce 2.

Segundo os vereadores, o aumento gradativo da erosão foi causada pelo rompimento de uma caixa de contenção que faz parte do sistema de escoamento de águas pluviais.

29-09-2017 visita erosão laluce2 interna1.jpg

Ainda em janeiro, assim que iniciaram seus mandatos, os parlamentares estiveram no local. Atual presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Animais, Dafé repetiu a visita no mês de março, acompanhado por três integrantes da comissão: Cesinha, Carla Protetora (PSD) e Eduardo Dentista (PT). "Dois meses depois da primeira vistoria já constatamos o aumento significativo da erosão", comentou Dafé.

Na época, a situação foi levada ao conhecimento do Executivo, que providenciou a colocação de terra para evitar novos deslizamentos. Mas, após a visita de ontem, o presidente da Comissão considerou a medida insuficiente. "A cratera continua lá, a poucos metros da calçada e sem qualquer grade de proteção que impeça o acesso", reclamou o vereador. "Animais, pessoas desavisadas ou crianças que entram na área para brincar podem sofrer acidentes sérios", acrescentou.

29-09-2017 visita erosão laluce2 interna2.jpg

Ao tomar conhecimento in loco da gravidade do problema, o prefeito prometeu aos legisladores medidas urgentes. "Mais uma vez agradecemos a preocupação e o desempenho dos parlamentares em nos ajudar a conhecer as demandas da cidade. Vamos acionar uma equipe para vistoriar essa área e buscar a melhor forma de resolvermos o problema", declarou Salmeirão.

O vereador Cesinha considerou a visita produtiva. "A principal função de um parlamentar é fiscalizar, por isso nos esforçamos para levar ao Executivo a gravidade dessa situação. Na próxima semana faremos contato novamente com a Prefeitura para saber quais as providências avaliadas pelos responsáveis", finalizou.

Assessoria de Imprensa - CMB