Você está aqui: Entrada Notícias Parlamentares vistoriam casa de apoio em Jales

Parlamentares vistoriam casa de apoio em Jales

04/07/2017 - O imóvel abriga pacientes de Birigui que fazem tratamento oncológico naquela cidade

Os vereadores Zé Luis Buchalla (PRP), vice-presidente da Câmara, e Andrey Servelatti (PSDB), integrante da comissão permanente de Saúde e Saneamento, estiveram nesta manhã em visita à Casa de Apoio de Jales, onde são acomodados os pacientes de Birigui que fazem tratamento oncológico. A cidade é referência na área por conta do Hospital do Câncer de Barretos instalado no município em 2010.

A assessoria do vereador Eduardo Dentista (PT), presidente da comissão, também acompanhou a visita à casa, que fica a 650 metros do hospital.

O motivo da viagem até Jales foi a fiscalização das condições da acomodação oferecida pelo poder público de Birigui. Recentemente, a Câmara recebeu denúncias de que o espaço estaria em más condições de uso.

Durante a visita, os vereadores conversaram com um dos pacientes que utiliza a casa e com sua acompanhante, além de vistoriarem todos os cômodos do imóvel.

"É claro que algumas melhorias podem ser feitas, como a pintura, por exemplo, mas ficamos muito satisfeitos com a estrutura que vem sendo oferecida aos pacientes", comentou Buchalla. Ainda segundo o parlamentar, a casa está devidamente higienizada, abastecida com mantimentos e oferece o conforto necessário aos pacientes.

"É possível acomodar cerca de 20 pessoas no imóvel e os quartos contam com ar condicionado", detalhou.

04-07-2017 casa de apoio jales interna.jpg

A equipe esteve ainda no Hospital do Câncer. "Nos reunimos com o setor de assistência social do hospital para tomar conhecimento dos encaminhamentos feitos pela rede municipal de Birigui", explicou Servelatti.

O próximo trabalho do grupo é elaborar um relatório detalhado sobre as acomodações e o que foi constatado durante a visita.

"Este relatório será entregue a todos os vereadores e também apresentado em plenário para a população", finalizou Buchalla.

Assessoria de Imprensa - CMB