Você está aqui: Entrada Notícias Pela segunda vez no ano, devolução do duodécimo é antecipada

Pela segunda vez no ano, devolução do duodécimo é antecipada

11/10/2017 – A Câmara encaminhou R$ 400 mil ao Executivo hoje; outros R$ 200 mil foram devolvidos no mês de junho

O Legislativo biriguiense promoveu na manhã de hoje, 11, a devolução de R$ 400 mil à Prefeitura Municipal. Trata-se da antecipação parcial da devolução do duodécimo, que é o montante que a Casa recebe da administração municipal para custear suas despesas. O valor do repasse à Câmara é estabelecido pela legislação orçamentária e calculado em R$ 9,6 milhões para este ano.

A entrega foi feita no gabinete do prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB), pelo presidente do Legislativo, Vadão da Farmácia (PTB), acompanhado dos vereadores Benedito Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Eduardo Dentista (PT), Fabiano Amadeu (PPS), Zé Luis Buchalla (PRP), Paquinha (PMDB), Leandro Moreira (PRB) e Pastor Reginaldo (PTB).

Santa Casa

O pedido de antecipação foi solicitado pelo prefeito sob a justificativa de investir o montante exclusivamente na modificação da estrutura da Santa Casa de Misericórdia, objetivando a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Outra parte do duodécimo já havia sido antecipada no primeiro semestre, em 12 de junho. Na ocasião, R$ 200 mil foram encaminhados, sendo usados R$ 70 mil para custear a participação dos atletas nos Jogos Regionais e R$ 130 mil para a compra de um ônibus que transporta pacientes que fazem tratamento de saúde em outros municípios.

No ano de 2016, foi devolvido aos cofres municipais o total de R$ 1.389.171,82.

Assessoria de Imprensa - CMB