Você está aqui: Entrada Notícias População prestigia prêmio-estímulo Aluno Nota Dez

População prestigia prêmio-estímulo Aluno Nota Dez

27/11/2019 – O plenário da Câmara ficou lotado durante evento que homenageia os estudantes da cidade com melhor desempenho no ano

Desde 2014, alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Birigui que tiveram o melhor desempenho durante o ano letivo são contemplados pelo Legislativo com o prêmio-estímulo Aluno Nota Dez. Trata-se de uma medalha de reconhecimento aos esforços dos estudantes, avaliados com base em critérios como frequência mínima de 70% nas aulas, comportamento e efetiva participação nas atividades escolares.

A entrega das homenagens foi realizada no plenário da Casa em sessão solene da última terça-feira, 26, com a presença de dezenas de educadores, diretores e autoridades da área, além de pais, amigos e demais familiares dos alunos premiados.

Cada instituição de ensino é responsável por enviar à Câmara a indicação do estudante a ser homenageado. Os alunos (por ordem alfabética) que se destacaram em 2019 são:

- Ana Clara Tanigushi Fernandes, 9 anos, do 4º ano do Liceu Birigui

- Ana Laura Luvezutto Ribeiro, 10 anos, do 5º ano da E.M. Doutor Gama

- Beatriz Lot Canellas, 9 anos, do 4º ano do Instituto Noroeste de Birigui

- Breno do Nascimento Soares, 11 anos, do 6º ano A do Colégio Sagrado Coração de Jesus

- Davi Trevisan de Araújo Mendes Bearari, 7 anos, do 2º ano B da E.M. Roberto Clark

- Guilherme Chapinoti Candido, 9 anos, do 5º ano D da E. M. Profª. Leonor Chaim Cury

- Julia Guimarães Contel, 15 anos, do 9º ano B do Sesi

- Kamili Vitória da Silva Pires, 8 anos, do 3º ano B da E. M. Prof. José Sebastião Vasques Calçada

- Keny Jonathan Rodrigues Sales, 10 anos, do 5º ano B da E. M. Prof. Luciano Augusto Canellas

- Laura Codognato Demarqui Santos, 14 anos, do 9º ano da Escola Cooperada Nova Geração (COEB)

- Marcel Ramos de Oliveira, 11 anos, do 5º ano B da E. M. Profª. Dirce Spínola Najas

- Maria Eduarda Brito Pereira, 11 anos, do 5º ano C da E. M. Profª. Terezinha Bombonati

- Maria Isabel Laurentino Andreassa, 10 anos, do 5º ano A da E. M. Profª. Adelina Bernadette dos Santos Pacitti

- Marinna Carmine Lozilla, 15 anos, 1º ano do ensino médio da Escola Cooperada Nova Geração (COEB)

- Matheus Aparecido Machado Garcia, 10 anos, do 5º ano A da E. M. Prof.ª Geni Leite da Silva

- Mirela Gonçalves dos Santos, 7 anos, do 1º ano C da E. M. Profª. Yonne Miragaia Peruzzo

- Muriel Ramos de Oliveira, 15 anos, do 1º ano do ensino médio do Instituto Noroeste de Birigui

- Nicoly Campos, 11 anos, do 5º ano C da E.M. Profª. Lucinda Araújo Pereira Giampietro

- Pedro Henrique Canassa Garcia, 17 anos, do 3º ano do ensino médio do Sesi

- Tainá Gabriely da Silva Oliveira Montanari, 11 anos, do 5º ano B da E. M. Profª. Ruth Pintão Lot

- Thiago Favaro Miranda, 11 anos, do 5º ano B da E. M. Profª. Nayr Borges Penteado

- Yasmim Arcelino Lima, 11 anos, do 5º ano D da E. M. Profª. Izabel Branco

27-11-2019 sessão solene alunos interna1.jpg

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Felipe Barone (Cidadania) e contou como convidados da mesa a secretária municipal de Educação, Meiriane Aparecida Beltran e as diretoras Maurícia Manfrinatti Leite Bueno, da escola estadual Profª Isabel Branco, e Silvia Cristina Dias, da escola Sesi, representantes das redes municipal e particular da cidade.

O vice-presidente da Câmara, Ferrari (DEM), e o segundo secretário da mesa diretora, Andrey Servelatti (PSDB), também participaram do evento, que contou ainda com Dafé (PV), Cesinha Pantarotto (Podemos), Kal Barbosa (PSB), Clovis Batista (PDT), Zé Luis Buchalla (Patriota), Leandro Moreira (Republicanos) e Vadão da Farmácia (PTB).

27-11-2019 sessão solene alunos interna2.jpg

Representando os pais dos alunos homenageados, fez uso da tribuna Marcelo Aparecido de Oliveira, privilegiado por ter seus dois filhos entre os destaques do ano: Marcel Ramos de Oliveira, da E. M. Profª. Dirce Spínola Najas, e Muriel Ramos de Oliveira, do Instituto Noroeste.

“O projeto Aluno Nota Dez cumpre um grande papel motivacional na vida escolar dos alunos de Birigui e transcende o objetivo inicial, pois o aluno motivado pelo projeto, com o passar dos anos, vai se transformando num bom cidadão”, considerou Oliveira.

E, para representar os estudantes homenageados, fizeram uso da tribuna os alunos Yasmim Arcelino Lima, da E. M. Profª. Izabel Branco, e Pedro Henrique Canassa Garcia, da escola Sesi.

O prêmio-estímulo Aluno Nota Dez foi criado pelo Legislativo no final de 2013, por meio de projeto sugerido pela então vereadora Hebe Cervelati.

Também durante a sessão solene, foi homenageado o professor Valter Moreno Carvalhal Junior, que recebeu o título Cidadão Biriguiense (leia mais).