Você está aqui: Entrada Notícias Prêmio Aluno Nota Dez será entregue nesta terça-feira

Prêmio Aluno Nota Dez será entregue nesta terça-feira

25/11/2019 – A sessão também homenageará o professor Valter Moreno Carvalhal Junior com o título Cidadão Biriguiense; não há sessão ordinária na data

A Câmara de Birigui promove mais uma edição do prêmio-incentivo Aluno Nota Dez aos estudantes das redes pública e particular do município. A sessão solene para a entrega de medalhas aos alunos que se destacaram durante o ano escolar será promovida às 19h desta terça-feira, 26, no plenário Vereador Ferrúcio Tompsitti.

Na ocasião, será homenageado também o professor Valter Moreno Carvalhal Junior, que receberá da Casa o título Cidadão Biriguiense. Como acontece em toda última terça-feira de cada mês, não haverá sessão ordinária na data.

A homenagem ao professor foi instituída após projeto do vereador Leandro Moreira (Republicanos), subscrito por outros parlamentares, e aprovado por unanimidade em setembro deste ano.

Já o prêmio-estímulo Aluno Nota Dez foi criado pelo Legislativo no final de 2013, por meio de projeto sugerido pela então vereadora Hebe Cervelati, sendo a primeira edição do evento realizada em novembro de 2014.

O reconhecimento alcança estudantes dos ensinos fundamental e médio e cada escola envia sua indicação, com base em critérios como frequência mínima de 70% nas aulas, comportamento e efetiva participação nas atividades escolares.

Os alunos (por ordem alfabética) que se destacaram em 2019, e suas respectivas escolas, são:

Ana Clara Tanigushi Fernandes – Liceu Birigui
Ana Laura Luvezutto Ribeiro – E.M. Doutor Gama
Beatriz Lot Canellas – Instituto Noroeste de Birigui
Breno do Nascimento Soares – Colégio Sagrado Coração de Jesus
Davi Trevisan de Araújo Mendes Bearari – E.M. Roberto Clark
Guilherme Chapinoti Candido – E. M. Profª. Leonor Chaim Cury
Julia Guimarães Contel – Sesi
Kamili Vitória da Silva Pires – E. M. Prof. José Sebastião Vasques Calçada
Keny Jonathan Rodrigues Sales – E. M. Prof. Luciano Augusto Canellas
Laura Codognato Demarqui Santos – Escola Cooperada Nova Geração (COEB)
Marcel Ramos de Oliveira – E. M. Profª. Dirce Spínola Najas