Presidente da Câmara e prefeito de Birigüi visitam empresários na FRANCAL 2010
O presidente da Câmara, vereador Zavanella, e o prefeito Borini estavam acompanhados do presidente do SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigüi), Sérgio Grácia, e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Agronegócios, Antônio Liranço.
O presidente da Câmara de Birigüi, vereador Wlademir Antônio Zavanella, e o prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini visitaram os empresários que participaram da FRANCAL 2010 (42ª Feira Internacional de Calçados e Acessórios). O evento ocorreu de 5 a 8 de julho, no Anhembi, em São Paulo, reunindo mais de mil expositores. Trinta e quatro empresas de Birigüi participaram do evento.
Zavanella e Borini estavam acompanhados do presidente do SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigüi), Sérgio Grácia, e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Agronegócios, Antônio Liranço. “A FRANCAL é considerada pelos fabricantes como a maior feira de negócios e moda dos setores de calçados e acessórios em toda a América Latina”, comentou o presidente do SINBI. Também fez parte da comitiva de Birigüi o diretor regional da FIESP, Samir Nakad, diretor do SINBI.

Segundo o prefeito Borini, das 34 empresas de Birigüi que participaram da feira, 15 expuseram por meio de uma parceria entre o SINBI, Prefeitura e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas). “A principal meta dos empresários do setor é fortalecer os negócios com o mercado interno, além de alavancar as exportações. Na FRANCAL um aprende com o outro. O menor que participa pela primeira vez aprende com os grandes, porém os grandes também aprendem com as pequenas empresas”, falou Borini à assessoria de imprensa da Câmara.

De acordo com o vereador Zavanella, a visita aos empresários foi muito produtiva. “Muitos empresários reivindicaram apoio ao setor. Pudemos observar como é importante a participação do Pólo de Birigüi no evento, considerado um dos mais importantes do setor”, disse o presidente da Câmara.
NOVO DISTRITO INDUSTRIAL
Durante a FRANCAL, o prefeito Borini afirmou que uma das ações para apoiar os empresários do setor é construir o Novo Distrito Industrial de Birigüi, que está sendo chamado de Distrito Industrial do Centenário. Isso porque a área, com 1.200 metros quadrados, localizada entre as avenidas José Masson e Natal Masson, conta com 100 lotes. “Como Birigüi vai completar 100 anos, de 93 lotes saltamos para 100 lotes. A Prefeitura de Birigüi já está tomando as medidas necessárias. Os órgãos governamentais já estão analisando os tramites legais. A idéia é inaugurar o Novo Distrito Industrial ainda este ano”, falou o prefeito Borini.
O presidente do SINBI comemora a novidade. “Essa iniciativa da Prefeitura de Birigüi é muito positiva. Estamos à disposição para apoiar e colaborar”, destacou Sérgio Grácia. (TL)
Abaixo, a lista das empresas participantes da FRANCAL 2010 e algumas fotos do evento.
Estandes individuais:
Adrun
Beakid
Bical
Brink
Finobel
Kidy
Klin
La Femme
Ortopasso
Pampili
Pé com Pé
Roodok
Tatipé
Tiptoe
Viccam
Nilkal
Passobelle
Passo Kid
Passinho Mágico
Estande coletivo: Biri, Damis, Flib, Happy Kids, Kalipa, Kepy, Luelua, Meli, Pinókio, Pitcho’s, Camin, Clipassos, Soave e Winner Shoes.




ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGÜI











