Você está aqui: Entrada Notícias Profissionais da segurança pública recebem homenagens

Profissionais da segurança pública recebem homenagens

30/10/2019 – O título Policial Destaque do Ano faz parte das honrarias que o Legislativo concede anualmente

Trabalhadores da área da segurança pública em atuação no município reuniram-se na noite de ontem, 29, na sede da Câmara Municipal para sessão solene que concedeu a sete profissionais o título Policial Destaque do Ano.

A solenidade faz parte do calendário oficial de eventos da Casa como forma de reconhecimento público aos esforços da categoria.

Cada instituição da área foi responsável pela indicação do homenageado correspondente, sendo os escolhidos:

- Polícia Civil: delegado Marcel Basso
- 2º Batalhão de Polícia Ambiental: cabo PM Waldir Pereira Garcia
- 20º Grupamento de Bombeiros: 3º sargento PM Roberto Camara
- 4ª Companhia de Polícia Militar: cabo PM Wellington Rodrigo Doná
- 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária: cabo PM Gilmar da Rocha Alves
- Polícia Municipal: inspetor operacional Carlos Alberto Marcuz
- Tiro de Guerra 02-008: atirador Gabriel Lopes Contardi

30-10-2019 sessão solene policial interna1.jpg

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Felipe Barone (Cidadania), que convidou à mesa de autoridades o vice-prefeito municipal, Carlito Vendrame; o secretário municipal interino da pasta de Segurança Pública, Glaysson Rogério Rodrigues; o major Antônio Carlos Siqueira Campos, comandante interino do 2º Batalhão da Polícia Ambiental; o capitão PM Carlos Henrique Rovina, comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar; o capitão PM Amauri dos Santos Jr., comandante da 4ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária; o 2º sargento Alessandro Santos de Almeida, do Posto de Bombeiros; o delegado Marcelo Curi, da Seccional de Polícia de Araçatuba e o subtenente Luiz Silva, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-008.

30-10-2019 sessão solene policial interna2.jpg

Também participaram da solenidade os vereadores Andrey Servelatti (PSDB), Benedito Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos), Kal Barbosa (PSB), Clóvis Batista (PDT), Leandro Moreira (Republicanos), Milene Barbosa (PT), Odair da Monza (PSC) e Vadão da Farmácia (PTB), que discursou em nome de todos os parlamentares.

O reconhecimento Policial Destaque é efetivado por leis que resultam de projetos de iniciativa dos ex-vereadores Cristiano Salmeirão, atual prefeito do município, e Wlademir Antônio Zavanella.

Transmitido ao vivo pela internet, o evento também pode ser revisto no canal Câmara Birigui no Youtube, onde ficam arquivadas as sessões do Legislativo.