Você está aqui: Entrada Notícias Projeto que disciplina a arborização urbana volta à pauta

Projeto que disciplina a arborização urbana volta à pauta

13/04/2018 - Esse é um dos dois itens da Ordem do Dia, ambos retornam após terem sofrido adiamentos

Os dois projetos que compõem a pauta da 9ª sessão ordinária chegam para votação após terem sido adiados em reuniões anteriores. A sessão está marcada para as 19h da próxima terça-feira, 17, e é a última ordinária do mês de abril.

As duas matérias a serem discutidas foram encaminhadas à Casa pelo prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB). Uma delas (PLO nº 225/2017) tem por objetivo disciplinar o plantio, replantio, poda, supressão e uso adequado e planejado da arborização urbana.

A ideia é tornar mais organizado o processo de plantio de árvores nas vias públicas, prevendo as espécies certas para cada local, estabelecendo medidas de proteção e até de punição a atos abusivos de podas.

A justificativa argumenta que a arborização viária tem ciclo de desenvolvimento próprio e provoca interferências constantes no dia a dia, na maioria das vezes, pela falta de planejamento adequado.

Esta é a quarta vez que essa matéria é colocada em pauta, sendo adiada pela última vez na sessão do dia 20 de março.

Conciliação

E o segundo projeto (PLO nº 31/2018), adiado na reunião ordinária de 3 de abril, pede autorização para que o município possa conciliar e/ou transacionar administrativamente, como meio para solução de controvérsias que envolvam a administração municipal, nas causas com valores até 60 salários mínimos.

A medida tem como objetivo facilitar a solução de casos antes solucionados por meio de ações judiciais.

Ao vivo

Todas as sessões ordinárias são transmitidas ao vivo pela rádio Nova Clube 88,7 FM, canal 19 (TV Birigui) e pela internet, com acesso direito na página inicial deste site e pelo canal Câmara Birigui no Youtube.

texto e foto: Amanda Reis