Você está aqui: Entrada Notícias Roberto Sussumu Shiraishi recebe título Agricultor Destaque
Acções do Documento

Roberto Sussumu Shiraishi recebe título Agricultor Destaque

24/06/2019 – O reconhecimento foi instituído no ano passado e a indicação é feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

O título Agricultor Destaque do Ano foi concedido pela Câmara Municipal a Roberto Sussumu Shiraishi, em comemoração antecipada ao Dia Municipal do Agricultor, 28 de julho. A entrega da honraria aconteceu na terça-feira, 18, durante espaço solene da última sessão ordinária do semestre.

Gilmar Trecco Cavaca, secretário municipal de Gabinete, e Fábio Moreno, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, participaram da mesa de autoridades junto com o homenageado e a mesa diretora da Casa, formada pelo presidente Felipe Barone (Cidadania), o vice-presidente Ferrari (DEM) e os secretários Fabiano Amadeu (Cidadania) e Andrey Servelatti (PSDB).

A instituição do título aconteceu no ano passado, por meio de projeto de Zé Luis Buchalla (Patriota) junto com Andrey Servelatti, Kal Barbosa (PSB), Eduardo Dentista (PT) e Odair da Monza (PSC). Buchalla usou a tribuna durante a solenidade representando todos os vereadores. Já Eduardo Dentista foi responsável pela entrega da placa que simboliza o reconhecimento público. 

 

16ª sessão ordinária - 19-06-2019 interna1.jpg
O Agricultor Destaque do Ano recebeu a honraria das mãos do vereador Eduardo Dentista
 

Vida

Biriguiense, Shiraishi nasceu em 4 de novembro de 1962 e cresceu ajudando o pai nas lavouras de algodão, amendoim e feijão no bairro Córrego Seco, em Brejo Alegre. Em 1977, quando essas terras foram desapropriadas para possibilitar a construção da barragem de Nova Avanhandava, em Buritama, a família mudou o cultivo para terras biriguienses, no Córrego do Almoço.  

Já formado pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista, Shiraishi, voltou a Birigui para desenvolver as culturas de tomate, feijão e, tempos depois, soja. Atualmente, cultiva mais de 500 hectares, com aplicação de tecnologias modernas na produção não só de soja e feijão como milho e cana-de-açúcar.

É casado com Celia Akemi Inagaki Shiraishi e pai de Vanessa Yurie Shiraishi.

 

16ª sessão ordinária - 19-06-2019 interna2.jpg
Vereadores e convidados da mesa solene juntos com o homenageado Roberto Shiraishi

 

  

Texto e fotos: Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB

2º Biênio 2019-2020
Vereadores 17ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners