Você está aqui: Entrada Notícias Sessão Ordinária: projetos da pauta tiveram a discussão reagendada

Sessão Ordinária: projetos da pauta tiveram a discussão reagendada

15/05/2019 – Os quatro itens previstos para apreciação e votação foram adiados para sessões futuras

Todos os itens previstos para votação na sessão ordinária da noite de ontem, 14, tiveram a apreciação remarcada para as próximas reuniões. Os quatro projetos da pauta são de autoria do Poder Executivo.

Recebeu pedido de vistas, situação em que o item é automaticamente transferido para a Ordem do Dia da próxima sessão, a proposta de reajuste de 3,89% na remuneração dos músicos da corporação Musical Municipal “Maestro Antonio Passarelli”. O projeto aumenta o valor pago por apresentação, que hoje é de R$ 96,50 a R$ 134,03, variáveis com base na função de cada integrante, para valores de R$ 100,25 a R$ 139,24.

Outra matéria a ser discutida na próxima ordinária, no dia 21, é a autorização para que a administração municipal realize convênio no valor de R$ 24 mil com a Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui). Disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o recurso deve ser aplicado na promoção de serviços de fisioterapia para reabilitação e inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência em situação de dificuldade, para que possam ser integradas às atividades de arrecadação da Zona Azul.

Junho

E ficam reagendadas para a pauta da sessão ordinária do dia 4 de junho outras duas matérias.

Uma delas sobre alienação de área de terra de propriedade do município no loteamento Parque das Árvores, registrada como rua H. A rua fica entre dois lotes e não tem aproveitamento nem possibilidade de prolongamento em loteamentos futuros, segundo consta na justificativa do projeto. Pela área, que é de 159,86 m2, o proprietário do loteamento deve pagar à administração municipal R$ 64 mil, conforme laudo de avaliação que acompanha o projeto.

E o outro item autoriza convênio de R$ 24 mil com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), para habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista associado à deficiência intelectual, além do serviço de fisioterapia ortopédica.

A sessão ordinária de ontem contou com a participação de 15 vereadores, sendo os ausentes Odair da Monza (PSC) e Pastor Reginaldo (PTB).