Você está aqui: Entrada Notícias Sessão solene reúne lideranças da classe contábil

Sessão solene reúne lideranças da classe contábil

16/09/2019 – A homenagem Contador Destaque do Ano é promovida pela Câmara anualmente em alusão ao Dia do Contador

A nova sede da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis), onde também funciona o Sincontabi (Sindicato dos Contabilistas de Birigui), abriu as portas à população na noite do último dia 13 para receber sessão solene da Câmara Municipal em homenagem à categoria.

O plenário do Legislativo foi instalado no auditório do local para a entrega dos títulos Cidadão Destaque do Ano a três profissionais indicados pelo próprio sindicato. Trabalhadores da área, lideranças e autoridades municipais, além de amigos e familiares dos contemplados, compareceram ao evento.

13-09-2019 sessão solene contador destaque interna4.jpg

André Luiz Dantas, Graziele Aline Sanches Oliveira e Reynaldo Lima Júnior foram os escolhidos do ano para o título de destaque profissional. Além de Dantas, que é atual diretor regional em Birigui da Aescon, o evento contou com a participação do presidente do Sincontabi, Pedro Luis Gracia. O prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB), também fez parte da mesa solene, comandada pelo presidente da Câmara, vereador Felipe Barone (Cidadania).

Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos), Batista (PDT), Odair da Monza (PSC) e Vadão da Farmácia (PTB) também compareceram à cerimônia, além do ex-vereador e contabilista Wlademir Antônio Zavanella, autor da lei que criou a homenagem, em 2004. Naquele ano, também ficou instituído no calendário oficial de eventos do município o Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro.

13-09-2019 sessão solene contador destaque interna1.jpg
A homenageada Graziele Aline Sanches Oliveira e a parlamentar Carla Protetora