Você está aqui: Entrada Notícias Última ordinária de setembro: todas as matérias aprovadas

Última ordinária de setembro: todas as matérias aprovadas

19/09/2018 – Três dos cinco itens da pauta concederam diploma Honra ao Mérito a personalidades da destaque na cidade

Todos os cinco projetos da Ordem do Dia foram aprovados na noite de ontem durante a 22ª sessão ordinária – a última da agenda de setembro. As matérias receberam votos favoráveis com unanimidade entre os vereadores. Não compareceram à reunião José Fermino Grosso (DEM) e Drª Osterlaine (MDB).

De autoria do presidente da Câmara, Vadão da Farmácia (PTB), foi aprovado projeto de lei que promove o prolongamento natural de quatro ruas no Condomínio Residencial Village Damha. Trata-se apenas de aproveitar os nomes das ruas Rachel Andrade Arruda Camargo, Maria Odilla Locci Gonsalves, Carmen Ruiz Coelho e Maria Gomes Bansi para denominar seu prolongamento natural, até então registradas como vias 4, 14, 15 e 13. A solicitação foi feita pela diretoria do condomínio.

E também sobre o Village Damha, foi aprovado durante a reunião projeto de Andrey Servelatti (PSDB) que deu à via 3 o nome de rua Irani Umeno Koeke, como forma de homenagem póstuma.

Títulos

Três projetos de decreto legislativo estavam na pauta e foram aprovados.

O jovem piloto de kart Gabriel Crepaldi será contemplado com o diploma Honra ao Mérito. A proposta foi de Vadão da Farmácia. Com apenas 14 anos de idade, Crepaldi é destaque internacional nas competições.

O mesmo título será entregue pela Casa ao comerciante biriguiense Sérgio Sanches Peruzzo após ser aprovada a proposta assinada pelo vice-presidente do Legislativo, Zé Luis Buchalla (PRP).

E o terceiro homenageado com Honra ao Mérito será o 1º Sargento de Infantaria do Exército Brasileiro Wagner de Souza Coutinho, por iniciativa de Cesinha Pantarotto (Podemos).