Você está aqui: Entrada Notícias Único cinema de Birigui recebe reformas e é reinaugurado

Único cinema de Birigui recebe reformas e é reinaugurado

02/04/2018 – O Presidente do Legislativo foi convidado a conferir a retomada dessa opção cultural

Fechada nos últimos meses após a extinção do Cine Lúmine, a única sala de cinema de Birigui foi reinaugurada na última quinta-feira, 29, véspera de feriado. Com o nome de Cine Movie Play, o espaço tem 154 cadeiras e fica na Galleria, no cruzamento das ruas São José e Barão do Rio Branco.

O lançamento dessa opção de lazer com a qual a cidade volta a contar foi marcado por sessões especiais para convidados, reunindo lideranças do segmento cultural e autoridades municipais, entre elas, os parlamentares.

Valter Andrade da Silva, um dos proprietários do novo cinema, esteve na sede do Legislativo para apresentar a novidade ao presidente da Casa, vereador Vadão da Farmácia (PTB). O investidor, que tem como sócio o filho Diego Nascimento da Silva, contou que a iniciativa veio da falta de opções oferecidas à população, que precisava se deslocar até a vizinha Araçatuba para conferir as obras cinematográficas.

Empresário do ramo calçadista, Silva enxergou também uma oportunidade de diversificar os investimentos. “Vimos uma boa chance para entrarmos na área do entretenimento, que é bastante promissora e que vem ao encontro das necessidades dos moradores de Birigui”, contou.

02-04-2018 reinauguração cinema interna.jpg
O espaço, que foi totalmente reformado, recebeu o nome de Cine Movie Play

O proprietário esteve acompanhado do gerente do cinema, Rodolfo Pereira de Souza, que prometeu atrações sempre bem atuais para o espaço. “Os filmes devem ser exibidos acompanhando os lançamentos nacionais”, comentou Souza.

Para a reinauguração, a sala passou por uma reforma completa, desde a troca das poltronas e carpetes à reelaboração do sistema de som. “A projeção de imagens em 3D é a próxima novidade e pretendemos oferece-la em breve”, adiantou o gerente.

O presidente da Câmara parabenizou os investidores. "Em momentos economicamente difíceis, muitas vezes a cultura é sacrificada. O resgate dessa opção de lazer para nossa cidade deve ser reconhecida", elogio Vadão.