Você está aqui: Entrada Notícias Vereador Euclides Vieira solicita e entrega de medicamentos aos portadores do vírus HIV passa a ser feito das 7 às 17h

A retirada dos medicamentos para portadores do vírus HIV é feita na Praça Gumercindo de Paiva Castro, no centro, na farmácia específica que atende no Centro Médico Hospitalar de Birigüi; O atendimento é feito das 7 às 17h.

A farmácia específica para fornecimento de medicamentos aos portadores de HIV, no Centro Médico Hospitalar de Birigüi, alterou o seu horário de atendimento. Antes o setor da Prefeitura fechava diariamente para almoço, das 11 às 13h0, não atendendo a população durante este período.

A retirada dos medicamentos é feita na Praça Gumercindo de Paiva Castro, no centro, na farmácia específica que atende no Centro Médico Hospitalar de Birigüi, ao lado do Pronto Socorro Municipal. atualmente o horário de atendimento é das 7 às 17h, não fechando no horário de almoço.

O vereador Euclides Vieira, o Vieira da Farmácia, encaminhou ao prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini uma indicação, explicando que o fechamento no horário de almoço impedia que pessoas que trabalham nos períodos da manhã e tarde retirassem medicamentos no local.

“Muitos pacientes não têm condições físicas para retirar o medicamento, ou seja, dificuldades na locomoção. A retirada é feita por familiares, parentes ou amigos, e muitos trabalham. O fechamento no horário de almoço impede que muitas pessoas tenham acesso aos remédios”, disse o vereador.

A indicação de Euclides Vieira foi protocolada em 2009. Após estudar a situação, o Centro Médico optou pela mudança, visando melhor atender os portadores do vírus HIV.

“Acredito que o papel do vereador é o de somar com o Executivo. Encaminhei um problema, sugerindo uma possível alteração. A Prefeitura de Birigüi analisou e fez as mudanças necessárias. Quem ganha com isso é a população, que pode retirar os medicamentos das 7 às 17 horas”, comentou Euclides Vieira. (TL)

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGÜI