Você está aqui: Entrada Notícias Vereadores conferem projetos que beneficiam Bombeiros Mirins

Vereadores conferem projetos que beneficiam Bombeiros Mirins

03/04/2017 - Buchalla e Eduardo foram até a associação conhecer as necessidades dos benefícios

Dois projetos da pauta da próxima sessão ordinária, marcada para amanhã, 4, podem trazer benefícios para a Associação Bombeiros Voluntários Mirins e Juvenis. Para analisar os detalhes das melhorias a serem votadas pelo plenário, os parlamentares Eduardo Dentista (PT) e Zé Luis Buchalla (PRP) estiveram na entidade na última sexta-feira, 31 de março.

Um dos projetos pede prorrogação, por mais dez anos, da concessão do direito de uso real a título gratuito do imóvel utilizado como sede da associação, na rua Maestro Passareli.

A outra matéria autoriza repasse de R$ 29,5 mil ao projeto Magia e Arte Vencendo Desafios, desenvolvido na associação. Para isso, o município deve utilizar recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (PMDCA), direcionados pelo Programa Voluntários BB (Banco do Brasil) FIA 2015.

03-04-2017 bombeiro mirim interna.jpg

Os vereadores foram recebidos pelo presidente da associação, Cesar Rosa, e tiveram a oportunidade de ver o desenvolvimento de parte da programação oferecida às crianças. O espaço acolhe cerca de cem menores, em período inverso ao escolar, e oferece atividades artísticas, esportivas e psicopedagógicas.

A visita motivou os parlamentares a buscar melhorias para o espaço. "O trabalho da Associação é bem feito, reconhecido, e devemos dar todo o apoio necessário para que essas ações tenham continuidade", considerou o vereador Zé Luis Buchalla.

« Abril 2017 »
Do