Você está aqui: Entrada Notícias Atividades marcam Dia da Árvore e Dia do Policial Ambiental
Acções do Documento

Atividades marcam Dia da Árvore e Dia do Policial Ambiental

22/09/2021 – O Legislativo foi convidado para evento na Praça do Povo

Em comemoração ao Dia da Árvore e ao Dia do Policial Ambiental, ambos celebrados em 21 de setembro, o Poder Legislativo foi convidado a participar, na manhã de ontem, de uma cerimônia organizada pelo 2º Batalhão da Polícia Ambiental. O evento aconteceu no Parque do Povo e a Câmara esteve representada pelo presidente da Casa, Cesinha Pantarotto (PSD), e pelos vereadores Benedito Dafé (PSD) e Cabo Wesley (PSL).

A celebração marcou ainda o início da Operação Floresta Amiga II, segunda etapa de uma série de fiscalizações realizadas nesta terça e quarta-feira referentes ao transporte, armazenamento e comércio de madeira nativa, além da conscientização sobre o consumo responsável e a preservação das florestas. A operação acontece em todo o Estado de São Paulo, em parceria com o PROCON-SP Ambiental.

O evento realizado na Praça do Povo contou com a participação de autoridades locais e do comandante do 2º Batalhão, sediado em Birigui, o tenente coronel PM Antônio Carlos Siqueira Campos Júnior.

22-09-2021 evento parque do povo dia da arvore interna2.jpg

Na ocasião, foi realizado ato simbólico sobre a importância da arborização urbana, por meio do plantio de mudas no entorno do parque, realizado pelas crianças atendidas pela Casa Abrigo.

O presidente da Câmara, em discurso na cerimônia, lembrou a criação do Batalhão na cidade, há 44 anos, e falou sobre o futuro das ações ambientais.

“Nosso investimento maior é nas crianças, como essas que hoje plantam árvores aqui no Parque do Povo. É nelas que temos que pensar porque é para elas que deixaremos o que conquistamos até aqui; e a elas temos que educar para que preservem e cuidem corretamente dos nossos recursos naturais", declarou Pantarotto.

22-09-2021 evento parque do povo dia da arvore interna1.jpg

Amanda Reis